A Fecomércio-PA participou na manhã de hoje (26) de uma videoconferência com a CNC, Certisign e demais Autoridades de Registro, para debater os principais problemas que ocorrem durante a emissão e validação dos certificados digitais. Acompanharam a videoconferência a assessora econômica da Fecomércio-PA, Lúcia Cristina Lisboa e as agentes de certificação digital, Kátia Regina, Kássia Gaudencio e Jennifer Ferreira.
O objetivo da videoconferência, que ocorre em ciclos programados, é alinhar os procedimentos e minimizar possíveis atrasos e erros na emissão dos documentos. A reunião também tem como finalidade, fazer com que as Autoridades de Registros como a Fecomércio-PA, apresentem propostas para a Certisign de melhorias na parceria e nos serviços.
De acordo com a assessora econômica da Fecomércio-PA, Lúcia Cristina Lisboa, durante a videoconferência, foram apresentadas estatísticas com relação ao tempo médio de atendimento, emissão, verificação e validação dos documentos. “Nessa reunião, a Fecomércio-PA encaminhou para a Certisign e CNC, um trabalho com cerca de 20 questionamentos como base para os debates na videoconferência e também com algumas propostas de melhoria” – pontuou.
Também foram apresentados os conteúdos programáticos para as próximas videoconferências, onde serão realizados treinamentos entre os dias 28/11 a 01/12.
Texto e Fotos: Adriano Abbade