Visão e Missão

Home / Notícias / Visão e Missão

Visão e Missão

Histórico

Fundada em 1949, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Pará é uma entidade sindical responsável por representar um dos principais setores da economia: o comércio de bens, serviços e turismo. Um ano após sua fundação, em 1950 a Federação filia-se a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Através de sua participação em organismos estaduais e municipais, conselhos científicos, onde contribui por meio de debates, informações e proposições para decisões e formulação de diretrizes de política econômica, administrativa, social e ambiental, a Fecomércio-PA está empenhada em garantir os interesses dos setores do comércio de bens, serviços e turismo do Pará.

Além de assegurar os interesses desses segmentos e contribuir com proposições para o seu desenvolvimento, a Fecomércio-PA também administra o Sistema Fecomércio /Sesc / Senac-PA, referência em ações que visam promover o desenvolvimento social.

Missão

Promover e incentivar o crescimento empresarial dos setores do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Pará, em harmonia com o desenvolvimento sustentável e buscando fortalecer os sindicatos filiados. Seu compromisso é estar cada vez mais próximo das empresas do comércio de bens, serviços e turismo.

Visão

Ser reconhecida como fiel representante da comunidade empresarial do comércio de bens, serviços e turismo com forte influência no desenvolvimento do Estado do Pará.

Representação

Para cumprir com a sua missão, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará se faz representar junto à orgãos públicos e privados. Participa e mantém assentos em organismos do Poder Executivo e iniciativa privada como conselhos, comitês temáticos, comissões e grupos de trabalho dos Governos Estadual, Municipal e suas respectivas secretarias. Em alguns casos integra conselhos de instituições federais.

Sua atuação também se dá na esfera Legislativa, no acompanhamento da legislação e quando necessário, interagindo com membros da casa legislativa quanto à aprovação de Projetos de Lei que venham a contribuir para o fortalecimento do setor e consequentemente para o desenvolvimento econômico e social do Pará.

Nesses órgãos, nos quais a Fecomércio-PA tem representantes, a entidade apresenta propostas e reivindicações em prol do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em questões relacionadas às áreas de Tributação, Trabalhista, Dissídio Coletivo, Creditícia, Infraestrutura e Logística, Competitividade, Comércio Eletrônico, Inovação e demais temáticas Social e Ambiental, bem como as áreas que tenham impactos sobre o desenvolvimento econômico e social.