Aconteceu ontem (10), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, a abertura oficial da 19ª Super Norte 2016, Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte do País. O evento é promovido pela Associação Paraense de Supermercados (Aspas) e conta com o apoio do Sistema Fecomércio / Sesc / Senac Pará. Em 2016, o evento pretende movimentar R$ 35 milhões em negócios, ao longo dos três dias de feira, que tem como tema central, “Descobrindo Oportunidades”.
A abertura oficial reuniu lideranças do setor produtivo e autoridades, tais como o Secretário de Governo Para Assuntos Institucionais, Helenilson Pontes, o presidente da Assembléia Legislativa do Pará, Márcio Miranda, o presidente da Câmara Municipal de Belém, Orlando Reis, o presidente da Fecomércio-PA, Sebastião Campos, o presidente da Abras, Fernando Yamada, o presidente da Associação Comercial do Pará, Fábio Lúcio, o anfitrião presidente da Aspas, José Oliveira, entre outros.
No total, são cerca de 60 estandes com expositores dos estados do Pará, Amapá, Amazônia, Roraima e Maranhão. De acordo com a organização do evento, cerca de 30 mil pessoas devem visitar a exposição ao longo dos três dias de convenção, que contará em sua programação com workshop, cursos técnicos para qualificação e palestras com profissionais renomados. No estande do Sistema Fecomércio / Sesc / Senac Pará, o público poderá conhecer de perto os produtos e serviços das entidades.
Para o presidente da Aspas, José Oliveira, a realização de mais uma edição da SuperNorte representa a “união do nosso setor em busca de um novo horizonte de crescimento”. Em seu discurso, Oliveira também destacou que esse é o caminho correto para os empreendedores paraenses, pois em momentos difíceis, é preciso desafiar a crise e acreditar na superação.
Representando o Governador do Estado do Pará, Simão Jatene, Helenilson Pontes ressaltou a importância da convenção para o setor varejista da região norte. Segundo Helenilson Pontes, os supermercados paraenses respondem por cerca de 90 mil empregos no estado, número significativo no que diz respeito à geração de emprego e renda.
Para o presidente da Fecomércio-PA, Sebastião Campos, a SuperNorte já faz parte da agenda do setor varejista paraense, sendo considerada a principal convenção do setor supermercadista da região norte. “A realização de mais uma SuperNorte demonstra os rumos que o setores varejistas querem seguir, que é o rumo da superação, da inovação e do crescimento” – afirmou.
Texto: Adriano Abbade
Fotos: Veruscka Brizart