O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio-PA), Sebastião Campos, recebeu na tarde de ontem (02) a visita dos diretores do Sistema FIEPA, Ivanildo Pontes, Carlos Jorge da Silva Lima, da empresária Fátima Chamma e do coordenador nacional do Prêmio Professor Samuel Benchimol e Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente, José Rincon Ferreira. A visita serviu para fazer a apresentação da edição 2016 do prêmio, que conta com apoio institucional da Fecomércio-PA. A sessão de premiação será realizada no dia 28 de outubro em Belém e, no total, serão distribuídos R$ 125 mil prêmios – R$ 25 mil para o 1º colocado em cada categoria de projetos.
Os prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente buscam identificar projetos inovadores nas áreas ambiental, econômico-tecnológico e social e o reconhecimento de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da região, além de promover uma reflexão sobre as perspectivas econômicas, ambientais e sociais para o desenvolvimento sustentável da Amazônia e incentivar a criação de projetos inovadores nos setores econômico e educacional.
José Rincón, coordenador nacional dos Prêmios, destaca que estas premiações buscam identificar propostas que tenham aplicabilidade e potencial para gerar resultados positivos na região: “A única exigência para concorrer ao Prêmio é que sejam apresentados projetos úteis ao desenvolvimento equilibrado e sustentável da Amazônia”, reforçou.
Para o presidente do Sistema Fecomércio / Sesc / Senac Pará, Sebastião Campos, o apoio institucional da Fecomércio-PA na divulgação dos editais, valoriza o conjunto dos empreendedores e das práticas de inovação no estado. “A Fecomércio-PA apoia esta premiação por entender a importância de valorizarmos as empresas e os pesquisadores que desenvolvem práticas sustentáveis em nossa região” – comentou. As inscrições devem ser feitas pelo site www.amazonia.ibict.br
Com informações Sistema FIEPA