cnc
sesc
senac

Fecomércio-PA participa da 15º reunião do Conselho Deliberativo da Sudam

Home / Notícias / Fecomércio-PA participa da 15º reunião do Conselho Deliberativo da Sudam

Fecomércio-PA participa da 15º reunião do Conselho Deliberativo da Sudam

18/07/2016 16:34:06

O presidente da Fecomércio-PA, Sebastião Campos, participou hoje (18) da reunião do 15º Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Condel-Sudam), presidida pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. A Fecomércio-PA participou da reunião como conselheiro indicada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Além do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e do superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia da Silva, a reunião contou com a presença do secretário nacional de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais, Djalma Bezerra Mello; dos vice-governadores do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Pará, Roraima e Tocantins; de representantes do Banco da Amazônia; das Confederações Nacionais da Agricultura, do Comércio, dos Municípios, dos Trabalhadores no Comércio e dos Trabalhadores na Agricultura; e da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso.

CONDEL

O Conselho Deliberativo da Sudam – CONDEL foi instalado no dia 30 de maio de 2008, em cerimônia presidida pelo presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, em Belém. O Conselho é um Órgão colegiado da Sudam que dentre outras atribuições a ele compete acompanhar e avaliar a execução dos planos dos programas regionais da Amazônia determinando as medidas de ajustes necessárias ao cumprimento dos objetivos, diretrizes e metas da Instituição. 
Com reuniões trimestrais o CONDEL é presidido pelo Ministro de Estado da Integração Nacional e tem o Superintendente da SUDAM como Secretário-Executivo, além desses são conselheiros os governadores dos Estados que compõe a Amazônia Legal, como: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins e Maranhão; três ministros de Estado permanentes (Integração Nacional; Planejamento, Orçamento e Gestão e Fazenda), e seis Ministros de Estado a serem convocados pelo Presidente do Conselho, conforme os assuntos a serem tratados na pauta da reunião; três prefeitos de estados diferentes da área de atuação da Superintendência; três representantes da classe empresarial; três representantes da classe dos trabalhadores e o presidente do Banco da Amazônia. Podendo ainda participar como convidados do CONDEL, sem direito a voto, dirigentes de outros órgãos, entidades e empresas da administração pública.

Com informações Ministério da Integração

Galeria de imagens