Superação e Otimismo é o tema da quinta edição da “Pará Negócios – Tudo em um só lugar”, lançada na noite de ontem (13) no salão da Associação Comercial do Pará (ACP). A feira acontece desde 2012 e é voltada para o público em geral, empresários, consumidores e pretende reunir em um único espaço, empresas de diversos segmentos. O evento que é considerado a maior feira multisetorial da região Norte é promovido pela ACP e conta com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio-PA).
O tema escolhido esse ano está ligado ao sentimento que os organizadores pretendem disseminar durante o evento. Criar oportunidades para os empresários paraenses superarem as dificuldades do atual cenário econômico é um dos objetivos da feira, que apresenta em sua programação, uma série de eventos como o Pará Fashion Week, Pet Fair, Pará Esthetics Beauty Hair, Amazon Ópticas e outros.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki ressaltou a iniciativa da ACP em promover a feira em mais um ano seguido. “Gostaria de destacar a iniciativa da ACP e a escolha do slogan desse ano. Por mais que a gente não goste de falar em crise o tempo todo, essa semana uma pesquisa mostrou que as vendas do setor de serviços foram as piores nos últimos dez anos. Por esse motivo, o tema da superação e otimismo é fundamental para o setor que mais gera emprego e renda em nosso estado” – afirmou o secretário.
A Fecomércio-PA acredita no sucesso e no potencial da Pará Negócios, uma feira que abrange amplos segmentos e que já faz parte do calendário do setor produtivo paraense. Segundo a organização, esse ano a feira pretende criar e movimentar cerca de 9 milhões de reais em negócios.
Antes do lançamento da feira, o presidente da Fecomércio-PA, Sebastião Campos recebeu do presidente da Câmara Municipal de Belém (CMB), Orlando Reis, o livro “Belém Revisitada”, uma publicação da Câmara Municipal de Belém em homenagem aos 400 anos da capital paraense. O livro aborda episódios históricos de Belém, desde a chegada dos portugueses, passando pelas personalidades que ajudaram a construir a história da cidade.
Texto e Fotos: Adriano Abbade