cnc
sesc
senac

Presidente da Fecomércio-PA e do Sirecom-PA prestigiam formatura de Miniempresas da Jr Achievement

Home / Notícias / Presidente da Fecomércio-PA e do Sirecom-PA prestigiam formatura de Miniempresas da Jr Achievement

Presidente da Fecomércio-PA e do Sirecom-PA prestigiam formatura de Miniempresas da Jr Achievement

03/02/2016 11:26:42

Na noite de 3 de dezembro passado, o presidente da Fecomércio-PA, Sebastião Campos e o presidente do Sirecom-PA, Francisco Omar Fernandes, participaram da formatura de nova turma de Miniempresas da Jr Achievement, considerada uma das mais antigas organizações em educação de economia e negócios, sem fins lucrativos. A formatura aconteceu no auditório da Fiepa, Albano Franco. Na ocasião, o presidente da Fecomércio-PA foi escolhido o paraninfo da turmae destacou a importância da entidade na promoção do empreendedorismo juvenil e da responsabilidade ética no campo profissional.O Programa Miniempresa proporciona aos alunos do ensino médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa.

Para o presidente do Sirecom-PA, Francisco Omar Fernandes, a formatura de mais uma Miniempresa da Jr Achievement, é a expressão da competência e da capacidade dos gestores em promover o empreededorismo entre os jovens. “A Jr. Achievement é uma entidade que possui atividades em mais de 100 países, estimulando e ofertando programas de educação econômica. Além disso, é preciso destacar a competência da gestora da Jr Achievement, Neuza Yamada, que desenvolve esse trabalho importante e precisa ser reconhecida e prestigiada por todos os empresários do nosso estado. Nós do Sirecom-PA e da Fecomércio-PA aderimos e apoiamos o trabalho desenvolvido pela Jr Achievement” – pontuou.

A JrAchievement

No Pará, a Jr Achievement é dirigida por Neuza Yamada e Ivanildo Pontes, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor dos jovens, estimulando o desenvolvimento pessoal, promovendo uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

A entidade atua no estado do Pará desde outubro de 2005 e já beneficiou cerca de 40 mil estudantes com os programas de educação empreendedora. No Brasil, estima-se que mais dequatro milhões de jovens já foram atendidos e somente no ano passado, mais de cinco mil jovens foram beneficiados com programas de empreendedorismo no estado do Pará.

Texto e Fotos: Adriano Abbade

Galeria de imagens