Sebastião Campos participou na última sexta-feira (18) de reunião com a presidente da Câmara Econômica Européia do Comércio e Indústria no Brasil (European Economic Chamber of Trade, Commerce and Industry in Brazil - EEIG-Brazil) e produtores de cacau do sul e sudeste do Pará. O encontro ocorreu durante o 3º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A presidente da Câmara Econômica Européia, Dra. Talita Brito, falou sobre o interesse da entidade em ajudar no desenvolvimento da capacidade de investimentos do estado do Pará.
Segundo Talita, a Câmara Econômica Européia do Comércio e Indústria no Brasil pretende trabalhar na cooperação entre os interesses das empresas locais com os interesses de organismos públicos e privados internacionais. A proposta pretende possibilitar a abertura das portas de empresas internacionais para empresas locais, utilizando os modelos de cooperação que já funcionam no Brasil e replicar em outros países onde a Câmara Econômica Européia possui atuação.
Ao apresenta o trabalho da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará, Sebastião Campos falou sobre as atividades desenvolvidas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na inclusão social através da formação e qualificação de mão de obra. O presidente da Fecomércio-PA também falou sobre o número de unidades do Sesc e Senac na capital e no interior do estado e sobre a recente filiação de 11 sindicatos à Federação.
Talita Brito disse ainda que a Câmara Econômica Européia do Comércio e Indústria no Brasil pretende ajudar a filiar mais sindicatos à Fecomércio-PA, trabalhando na conscientização dessas entidades sobre a importância de estar filiado à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará.
Texto e Fotos: Adriano Abbade