Uma comissão para revitalizar o centro comercial de Belém será formada. O decreto deve ser publicado na próxima semana pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. A decisão veio durante reunião realizada ontem à tarde do prefeito com o Fórum das Entidades Representativas a Federação do Comércio do Pará (Fecomércio-PA).
O presidente da comissão que se reuniu com o prefeito, Fábio Lúcio Costa, da Associação Comercial do Pará (ACP), avaliou como uma boa parceria entre o poder público municipal, estadual, as associações comerciais e de ambulantes. Ele informou que haverá todo um projeto desenhado pensando em um centro comercial revitalizado.
“Estamos de mãos dadas e vamos abraçar o centro de Belém. Vai ter todo um trabalho de revitalização, o Sebrae vai nos ajudar com a qualificação dos comerciantes e ambulantes e também na metodologia para trabalhar a revitalização. O prefeito vai publicar o decreto para formar uma comissão com governo estadual, municipal e entidades para que a gente possa entregar a sociedade um projeto já desenhado. Esse já é um sonho antigo de recuperar o centro comercial de Belém para a sociedade e para que eles venham para o Comércio. São várias obras e galerias que o prefeito garantiu. E nada melhor do que aproveitar os 400 anos de Belém”, afirma.
Para o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, a reunião foi muito produtiva e foi o momento que se pode discutir os projetos para o centro comercial da cidade em nível do Executivo municipal. “Temos o shopping popular, estamos adquirindo algumas galerias para que haja um espaço adequado para comercialização dos produtos. Estamos todos em união e acho que tem tudo para sair com um resultado positivo para a cidade. Na semana que vem eu publico um decreto para formar a comissão. Depois de formada, nós vamos definir um cronograma para as ações porque visa resgatar o centro comercial. Os ambulantes passam a ser integrados também porque o nosso projeto é de inclusão. Também vamos mostrar a beleza que há no nosso centro comercial, que também é histórico. Isto é a longo prazo. Já a curto prazo temos que criar acessibilidade para o Corpo de Bombeiros e ambulâncias”, explica Zenaldo Coutinho.
Fonte: ORM News