cnc
sesc
senac

Receita já recebeu mais de 234 mil declarações no Pará

Home / Notícias / Receita já recebeu mais de 234 mil declarações no Pará

Receita já recebeu mais de 234 mil declarações no Pará

15/04/2015 00:00:00

A Receita Federal no Pará já recebeu 234.889 mil declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. O valor corresponde a cerca de 37,93% do esperado, que é aproximadamente 600 mil. As informações foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (15) pela Receita Federal. O prazo final para entregar a declaração é até o dia 30 de abril.

Na 2ª Região Fiscal - que engloba os Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima - cerca de 557 mil contribuintes já entregaram a declaração, em torno de 38,57% da expectativa, que é de mais de 1,4 milhão. 

TV Receita 

A Receita Federal divulgou  no canal da TV Receita no Youtube uma série com 11 vídeos sobre o imposto de renda da pessoa física. A série, chamada TV Receita Responde, aborda as principais dúvidas que surgem nesta época de entrega da declaração.

E-Defesa 

Desde janeiro de 2015 está em produção o sistema e-Defesa, que permite aos contribuintes que receberem notificações da Malha IRPF regularizarem sua situação de maneira mais ágil. O sistema relaciona eletronicamente as infrações lançadas, com opção para pagamento, parcelamento ou contestação dos valores. No caso de contestação, o contribuinte pode escolher um ou mais motivos entre os elencados ou redigir seu próprio texto. 

O sistema também pode ser utilizado para responder a uma intimação ou para solicitar a antecipação de análise da declaração para os contribuintes que ficaram retidos em malha mas ainda não foram intimados. Nesse caso, é preciso realizar previamente o agendamento por meio do 'Atendimento virtual (e-CAC)', acessando o serviço 'Extrato do Processamento da DIRPF', disponível na aba 'Declarações e Demonstrativos'. 

O e-Defesa pode ser acessado no site da Receita Federal na opção 'Malha Fiscal - Atendimento', no 'Onde encontro', ou pelo ícone 'e-Defesa' ao final da página principal.

Fonte: ORM News