cnc
sesc
senac

Presidente do SINCOPEÇAS-PA, Sr. Ivan Sampaio, na reunião CBCPAVE /CNC em Brasília

Home / Notícias / Presidente do SINCOPEÇAS-PA, Sr. Ivan Sampaio, na reunião CBCPAVE /CNC em Brasília

Presidente do SINCOPEÇAS-PA, Sr. Ivan Sampaio, na reunião CBCPAVE /CNC em Brasília

06/11/2024 10:52:36

Presidente do SINCOPEÇAS-PA, Sr Ivan Sampaio, na reunião CBCPAVE /CNC em Brasília, representando a FECOMÉRCIO-PA, apresenta as dificuldades e as medidas em defesa do setor junto à SEFA.

O SINCOPEÇAS-PA, através de seu presidente Senhor IVAN SAMPAIO esteve presente na CNC (Confederação Nacional do Comércio) em Brasília no dia 16/10/2024 em que foi realizada a reunião da CBCPAVE, Câmara Brasileira do Comércio de Peças e Acessórios -  externando com grande preocupação, as dificuldades enfrentadas pelo setor VAREJISTA de Autopeças em todo o Estado do Pará.

Na oportunidade, fez um diagnóstico da difícil realidade do setor Varejo ante a quebra da Cadeia Produtiva, imposta pela política tributária inadequada de concessão de Regimes Especiais Tributários aos Atacadista, e assim, permitindo que vendessem a CPF's e ao Cliente final.

Na reunião da Câmara Brasileira do Comércio de Peças e Acessórios- CBCPAVE, o Presidente do SINCOPEÇAS-PA , relatou que “Durante 14 meses o Sindicato atua com ação administrativa junto à Fazenda Tributária com a finalidade de corrigir esse erro, levando-o a contratar Tributarista, recolher notas fiscais  de compra e venda dos mesmo 30 produtos Giro A em várias cidades do Estado para definir o Mark-Up (Lucro) real e praticado para contestar o MVA abusivo imposto pelo Estado e também, foram levantados dados estatísticos  junto ao IBGE, JUCEPA-PA, ASSESSORIA ECONÔMICA DA FECOMÈRCIO-PA e também muitos  dados junto a própria SEFA.

Depois de 14 meses de muitas reuniões, sempre com a presença do Presidente da FECOMÉRCIO-PA, Dr. Sebastião Campos, seu Assessor Jurídico e também do Tributarista do Sindicato, foram vencidos questionamentos com possibilidades de que os diretores da SEFA, estejam efetivamente convencidos a modificar a Lei para que o mercado volte a funcionar dentro de ambientes comerciais justos e Legais para toda a cadeia de negócios, e assim aguardamos, ansiosamente, a edição de Lei complementar ou outro documento jurídico adequado, para que os ambientes de negócios sejam dentro da legalidade e competitivo.

Na reunião com a Secretaria da Fazenda Estadual, também estiveram presentes representantes da ANDAP (Atacadistas) e SINDIREPA (Serviços) criando ambiente para o debate e defesas dos 03 segmentos produtivos.

Galeria de imagens