Home / Notícias / Fecomércio PA, representada pelo Vice- Presidente Felipe Chamma, no Palácio de despacho em evento

12/09/2024 10:39:14

O Vice Presidente da Fecomércio PA, Felipe Chamma, representou o Presidente Sebastião Campos, no dia 02/09/2024, no evento no Palácio do Governo, no qual o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho anunciou a regulamentação da lei que instituiu o Programa "Sua Casa", visando mais recursos para investimentos em habitação. Também participaram o presidente do Sistema FIEPA, Alex Carvalho, o Presidente da Caixa Econômica Federal do Pará, Carlos Antônio Vieira, o presidente do Sinduscon Pará, Fabrizio Gonçalves, e a Sra. Ruth Pimentel Presidente do Banpará.

O evento contou também com a presença do Ministro das Cidades, Jader Filho. A regulamentação da Lei, estabelece a participação do governo estadual no programa federal "Minha Casa, Minha Vida", com a contrapartida em recursos para novos empreendimentos.

Na ocasião, foi assinado um acordo entre o Banco do Estado do Pará (Banpará) e a Caixa Econômica Federal (CEF) para ampliar os serviços bancários no território paraense.

Com a parceria, clientes da Caixa poderão realizar operações no Banpará, inclusive as relacionadas a programas sociais, como o "Minha Casa, Minha Vida".

Segundo o Vice Presidente da Fecomércio PA,  Felipe Chamma “além da importância social do Programa, a ampliação de investimentos no Estado, tem repercussões positivas para a economia e consequentemente, para o movimento do comércio do setor de material de construção“