Reunião na Fecomércio PA com o Reitor da UFPA sobre 76º SBPC

Home / Notícias / Reunião na Fecomércio PA com o Reitor da UFPA sobre 76º SBPC

Reunião na Fecomércio PA com o Reitor da UFPA sobre 76º SBPC

19/01/2024 17:41:24

O Presidente da Fecomércio PA, Sebastião de Oliveira Campos esteve reunido na sede da entidade, em 09/01/2024, com o Magnífico Reitor da  Universidade Federal do Pará- UFPA, Dr. Emmanuel Zagury Tourinho, com  a  Sra. Maria Ataíde Malcher - Professora Associada do NITAE/UFPA (Núcleo de Inovações e Tecnologias Aplicadas à Ensino e Expansão) e o Dr. José do Egypto Viera Soares Filho - Professor de Ciências Econômicas da UFPA para tratar de assuntos relacionados à 76º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência – SBPC. Foram debatidas as possibilidades de apoio do Sistema Fecomércio PA /Sesc/Senac para esse grandioso congresso, que é considerado o maior evento científico da América Latina.

Novas reuniões serão realizadas para estabelecer as formas de como o Sistema Fecomércio PA /Sesc/Senac poderá contribuir para a 76º edição da SBPC em Belém, dado que é de interesse do sistema colaborar com o debate na Amazônia e com eventos que disseminem conhecimentos científicos, importantes para o progresso da ciência e consequentemente para o desenvolvimento da Amazônia, do Estado do Pará e do País.

A Universidade Federal do Pará (UFPA) sediará a 76ª edição da SBPCque acontecerá de 7 a 13 de julho de 2024, no Campus Guamá da UFPA. O tema desta edição será “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”.  E terá como público participante pesquisadores, estudantes, professores, profissionais diversos e cidadãos em geral.

A reunião anual da SBPC promoverá o debate das políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e tem dentre seus objetivos, disseminar a evolução da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

Dada a grandiosidade do evento e ás temáticas que serão abordadas nesta edição da reunião anual da SBPC, há uma expectativa de que já sejam antecipadamente debatidos assuntos relacionados a COP 30, que acontecerá em Belém, em 2025.

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 12 de julho de 2024. Para maiores informações, sugerimos consultar o site https://sbpc.ufpa.br/ e também a assessoria de comunicação institucional da UFPA.