cnc
sesc
senac

Transformação do varejo é tema de debate entre diretores da CNC

Home / Notícias / Transformação do varejo é tema de debate entre diretores da CNC

Transformação do varejo é tema de debate entre diretores da CNC

28/01/2020 08:25:10

Um dos temas debatidos durante a reunião mensal de diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ocorrido na última quinta-feira (23), foi o impacto das mudanças, inovações, transformações tecnológicas e conceituais apresentadas durante a NRF Retail's Big Show 2020, a maior feira de varejo do mundo, ocorrida em Nova Iorque (EUA), entre os dias 10 a 17 de janeiro.

De acordo com o presidente da Fecomércio PA, Sebastião de Oliveira Campos, a NRF Retail's Big Show é um evento que agrega não apenas as grandes corporações, mas também conta com forte participação de pequenas e médias empresas. "Pensei que só veria apresentações de grandes corporações. Porém, boa parte das palestras foi realizada pelas pequenas empresas, que compartilharam suas experiências de uma forma que será muito útil para nós aqui no Brasil. Foi muito importante ver como está funcionando este mercado globalizado em que estamos atuando", explicou o presidente da Fecomércio PA.

Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, é fundamental conhecer o cenário de transformações pelos quais as empresas estão passando. Ainda de acordo com o presidente da CNC, a entidade estuda a possibilidade de realizar no Brasil um evento nos moldes da NRF Retail's Big Show. "Estamos avaliando a possibilidade de realização de um evento dessa natureza aqui no Brasil, para levar as informações e inovações ao nosso público dos empresários do comércio", comentou Tadros.

Impacto das inovações tecnológicas

Especialista nas relações de trabalho, o consultor e professor José Pastore comentou o impacto das inovações tecnológicas, das mudanças no mercado de trabalho e na empregabilidade das pessoas. Segundo Pastore, se por um lado às tecnologias podem destruir empregos, elas também podem ajudar a criá-los. “As novas tecnologias podem destruir empregos, mas elas também criam. Elas transformam os empregos. Depende de cada sociedade ter um equipamento educacional para preparar as pessoas para acompanhar isso”, afirmou o professor.

Com informações CNC

Galeria de imagens