Campanha em defesa do Sistema Comércio é prorrogada até 31 de janeiro

Home / Notícias / Campanha em defesa do Sistema Comércio é prorrogada até 31 de janeiro

Campanha em defesa do Sistema Comércio é prorrogada até 31 de janeiro

07/01/2020 10:37:38

A campanha nacional "Trabalho que Valoriza o Brasil", que tem como objetivo mostrar a importância das entidades que compõem o Sistema Comércio (CNC, Fecomércio, Sindicatos, Sesc e Senac) e a relevância do trabalho das mesmas para o desenvolvimento do Brasil, foi prorrogada até o final do mês de janeiro. O Sistema Fecomércio Pará, Sesc e Senac segue empenhado na coleta de assinaturas, que podem ser assinadas no seguinte endereço: https://bit.ly/35wtFXo

A meta estipulada nacionalmente pela campanha é arrecadar 1.700.000 (um milhão e setecentos mil) assinaturas, demonstrando o apoio da sociedade brasileira pela permanência dos serviços e atividades ofertadas pelas entidades do Sistema Comércio em todo o Brasil. No Pará, a meta é arrecadar 82 mil assinaturas, trabalho que vem sendo realizado desde outubro, quando iniciou a campanha, pelas diversas unidades do Sesc e Senac espalhadas pelo estado.

Nesta nova etapa da campanha, cada unidade do Sesc no Pará ficará responsável pela arrecadação de 45 mil assinaturas. As unidades do Senac, distribuídas pelo estado, serão responsáveis pela coleta de 22 mil assinaturas. Já a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio PA) deverá arrecadar 460 assinaturas em defesa do Sistema Comércio.

Ações realizadas

Desde o mês de outubro, quando iniciou a campanha "Trabalho que Valoriza o Brasil", o Sistema Fecomércio Pará promoveu uma série atividades, visando dar conhecimento e destaque para as ações da campanha e envolvendo o maior número de pessoas, colaboradores e multiplicadores. Dessa forma, foram realizadas apresentações da campanha em diversas unidades do Sesc e Senac em Belém e nos interiores, além da sede administrativa da Casa do Comércio.

Também foram realizadas ações de coleta de assinaturas durante o último Circuito Sesc de Corrida "Etapa Belém", em novembro, que reuniu centenas de competidores na capital paraense. Outro momento importante de divulgação da campanha e arrecadação de assinaturas foi a participação do Sistema Fecomércio Pará, Sesc e Senac durante a oitava edição da feira Pará Negócios, ocorrido no último mês de dezembro.

Texto: Adriano Abbade / Cecom Fecomércio PA