cnc
sesc
senac

Fecomércio PA é homenageada por seus 70 anos durante feira Pará Negócios

Home / Notícias / Fecomércio PA é homenageada por seus 70 anos durante feira Pará Negócios

Fecomércio PA é homenageada por seus 70 anos durante feira Pará Negócios

06/12/2019 11:11:50

A importância da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará para o desenvolvimento do estado foi reconhecido ontem (05), no Hangar, durante abertura da 8ª edição da feira Pará Negócios. Em reconhecimento pelos 70 anos da Fecomércio PA, o presidente da entidade, Sebastião de Oliveira Campos, recebeu uma placa homenageando a entidade, entregue pelo presidente da Associação Comercial do Pará (ACP), Clóvis Carneiro. O anfitrião do evento ressaltou o destacado papel da Fecomércio PA como parceiro e patrocinador do evento ao longo das diferentes edições.

Considerada a maior feira de negócios do Norte do Brasil, a 8ª edição da Pará Negócios tem como mote "Do império à indústria 4.0" e celebra os 200 anos da Associação Comercial do Pará, realizadora do evento juntamente com o Sebrae Pará. De acordo com a organização da feira, são esperados 32 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento. Com 250 expositores, a feira pretende gerar R$ 10 milhões em negócios e capacitar 10 mil pessoas, além de ofertar 150 opções de cursos, palestras e seminários.

A abertura da feira contou com a participação dos realizadores do evento, bem como de diretores da Fecomércio PA, além de autoridades municipais e estaduais. Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae Pará e co-realizador da feira, falou sobre o convênio firmado junto ao Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), que permite a abertura de crédito de até R$ 10 mil para Microempreendedor individual (MEI). "Você que é MEI, vá até um estande do Sebrae e receba toda orientação necessária para abertura de crédito", afirmou o superintendente do Sebrae.

Sistema Fecomércio Pará na feira

Além de patrocinador da 8ª edição da feira Pará Negócios, o Sistema Fecomércio Pará, Sesc e Senac também está presente com estande das entidades, apresentando produtos, serviços, agendas de curso, programação das unidades, além de orientações necessárias para emissão de Cartão Sesc, Certificados Digitais, Certificados de Origem, entre outros.

A campanha nacional "Trabalho que Valoriza o Brasil", que procura mostrar a importância do Sistema Comércio para o desenvolvimento do País e foi estendida até o dia 30 de dezembro, também movimentou o estande do Sistema Fecomércio Pará, que reuniu autoridades, organizadores da feira e público visitante em torno da campanha. Também é possível participar do abaixo-assinado em defesa do Sistema Comércio e mostrar seu apoio pela permanência das ações desenvolvidas pela Fecomércio, Sesc e Senac.

Texto: Adriano Abbade / Cecom Fecomércio PA
Foto: Versucka Brizart

Galeria de imagens