Home / Notícias / Fecomércio PA participa de sessão especial no Senado em homenagem aos 52 anos do Senac DF

02/09/2019 11:30:01

O presidente do Sistema Fecomércio Pará, Sesc e Senac, Sebastião de Oliveira Campos, participou na última sexta-feira (30), em Brasília (DF), de sessão especial no Plenário do Senado Federal, em homenagem aos 52 anos do Serviço Social de Aprendizagem Comercial no Distrito Federal (Senac DF). A cerimônia foi presidida pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF), autor do requerimento da sessão especial.

Em seu discurso, o presidente Sebastião Campos iniciou fazendo uma saudação ao senador autor do requerimento, Izalci Lucas; o presidente da Fecomércio DF, Francisco Maia; o diretor regional do Senac DF, Antônio Tadeu Peron, entre outros. Sebastião Campos também cumprimentou os diversos "Jovens Aprendizes" que assistiam a sessão e parabenizou o Senac DF pelo trabalho desenvolvido. "Gostaria de aproveitar e saudar os jovens aprendizes, contemplados com esse importante curso de aprendizagem. Gostaria de parabenizar o Senac DF pelos seus 52 anos e o presidente do Sistema Fecomércio DF, Sesc e Senac, Francisco Maia, e toda sua equipe" - afirmou.

Francisco Maia destacou o papel do Senac DF na formação de mão de obra e geração de emprego. "Essa é a missão do Senac. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma linha auxiliar dos poderes públicos no permanente combate ao desemprego e ao aprimoramento da qualidade profissional" - destacou.

A mesa de honra da sessão foi composta pelo  presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia; o diretor regional do Senac, Antonio Tadeu Peron; o diretor de Educação Profissional do Senac-DF, Gustavo Guimarães; a gerente de Relações Comerciais, Margareth Bicalho; o presidente da Fecomércio-PA, Sebastião de Oliveira Campos; e o diretor de Relações Institucionais do Senac Departamento Nacional, Antônio Henrique Borges de Paula, que representou o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros.

Com informações Senac DF