Senac abre unidade em Ananindeua nesta quinta-feira

Home / Notícias / Senac abre unidade em Ananindeua nesta quinta-feira

Senac abre unidade em Ananindeua nesta quinta-feira

01/08/2019 10:11:11

Na noite desta quinta-feira (01) o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Departamento Regional Pará (Senac Pará) inaugura um novo espaço de saber e conhecimento profissional. O endereço é o coração da BR-316, em Ananindeua.

A partir das 19h são aguardadas autoridades do município, entidades de representação do Comércio, Indústria e Agricultura, bem como integrantes do Sistema S e do empresariado paraense para o ato de entrega do novo prédio e oficial inauguração.

O Centro de Educação Profissional do Senac em Ananindeua (CEP Ananindeua) chega para ficar mais próximo de um grande público que busca os cursos de capacitação para o mercado de trabalho. Este centro conta com ambientes pedagógicos estruturados e equipados em conformidade com as normativas da educação profissional, sempre primando pela acessibilidade. Dispõe de sete salas de aula convencionais, espaço de beleza, cozinha didática, laboratório de informática e sala multiuso. Tudo isso somado a equipe técnica e de instrutores altamente capacitados e à localização privilegiada.

O município, que é o segundo mais populoso do Pará e o terceiro na região norte, a partir deste 1º de agosto poderá contar com   cursos de formação inicial e continuada para o trabalho, com programação diversificada em segmentos de mercado como: Gestão, Comércio, Informática, Beleza, Gastronomia e Artes. O Senac também irá ampliar e fortalecer o Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, para atender empresas do município, formando os jovens aprendizes para o mundo do trabalho.

Até o momento o Senac atendia as demandas de capacitação em Ananindeua através de suas ações móveis, que oportunizavam cursos a comunidades e bairros periféricos em parcerias com outras instituições. Entre 2013 e 2019 for 6 mil pessoas qualificadas pelo Senac, configurando um importante trabalho de profissionalização.

Agora, com um endereço fixo em Ananindeua, o Senac abre um leque muito maior de possibilidades para quem busca desenvolvimento pessoal e profissional. O horário de funcionamento do CEP Ananindeua será de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h

Serviço

O Senac em Ananindeua fica na Rodovia BR-316, Km 04, Guanabara (em frente ao Parque Ambiental Antônio Danúbio). Telefones: (91) 3245-0736 / 3234-5221 / 0800 701 4492. E-mail: atendimento@pa.senac.br

Fonte: Senac Pará