Home / Notícias / Presidente do Sistema Fecomércio Pará participa de debate sobre a relevância do Sistema "S"

30/05/2019 11:04:48

O presidente do Sistema Fecomércio Pará / Sesc / Senac, Sebastião de Oliveira Campos, participa na manhã de hoje (30), em Brasília, de debate na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, sobre a relevância do Sistema S e os novos desafios para 2019. O debate será realizado a pedido do deputado Glaustin Fokus (PSC-GO).

O parlamentar lembra que o Sistema “S” trabalha paralelamente ao Estado na busca pela ampliação do acesso à educação e profissionalização dos brasileiros, facilitando o alcance ao efetivo emprego. “Os Serviços Sociais Autônomos são um dos principais agentes de educação profissional do País, voltados para os setores da Agricultura, Comércio, Cooperativismo, Indústria e Transporte”, acrescenta.

Ele lembra que o sistema tem papel de destaque no apoio aos pequenos negócios de todo o País, com soluções para empresas e indústrias brasileiras, o que favorece a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos nacionais.

Foram convidados:

- O 1º vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente da Fecomércio-PI,  Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante;

- O diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria, diretor superintendente do Sesi e diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi;

- O presidente da Confederação Nacional do Transporte e dos Conselhos do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, Vander Franciso Costa;

- O diretor presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Carlos Melles;

- O presidente da Federação das Indústrias do Pará, José Conrado Azevedo Santos;

- O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Pará, Sebastião de Oliveira Campos.

O debate será realizado às 9h30, no plenário 5.

Com informações Agência Câmara