cnc
sesc
senac

Dirigentes do Sistema Fecomércio Pará participam de reunião no Comando Militar do Norte

Home / Notícias / Dirigentes do Sistema Fecomércio Pará participam de reunião no Comando Militar do Norte

Dirigentes do Sistema Fecomércio Pará participam de reunião no Comando Militar do Norte

25/07/2019 17:54:05

O presidente do Sistema Fecomércio Pará, Sesc e Senac, Sebastião de Oliveira Campos, esteve na última quarta-feira (24) no Comando Militar do Norte, a convite do General Paulo Sérgio Nogueira, para tratar de assuntos referentes ao “Projeto Soldado Cidadão”, que prevê cursos de formação e qualificação de soldados para ingresso no mercado de trabalho, após o serviço militar. O encontro contou com a participação do diretor financeiro da Fecomércio Pará, Pedro Nasser; do diretor regional do Sesc Pará, Marcos Cezar Pinho; da diretora regional do Senac Pará, Vânia Vicentini; da diretora de Educação Profissional do Senac Pará, Cláudia Vasconcelos; dos vice-presidentes da Fiepa, Marcos Marcelino de Oliveira e José Maria Mendonça; do diretor regional do Senai Pará, Dario Lemos; da Gerente da Unidade de Projetos Estratégicos do Sebrae Pará, Priscila Hoshino e do Coordenador do Projeto Soldado Cidadão no Comando Militar do Norte, Coronel Gibson José Sarney.

Sistema Fecomércio Pará reafirma parceria

Durante o encontro, dirigentes do Sistema Fecomércio Pará, Sesc e Senac reafirmaram seu compromisso e parceria com o Projeto Soldado Cidadão e apresentaram alguns números que evidenciam a importância da parceria entre o Sistema Fecomércio Pará e o Projeto Soldado Cidadão. No ano de 2017, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Pará) qualificou 63 alunos, através do Projeto Soldado Cidadão, nos cursos de Garçom, Auxiliar de Garçom, Montador e Reparador de Computadores. Em 2018, foram 65 alunos concluintes nos cursos de Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Operações em Logística, Instalador e Reparador de Redes de Computadores e Assistente Administrativo. Em 2019, já foram qualificados 39 alunos nos cursos de Operador de Áudio, Editor de Projeto Visual Gráfico e Garçom.

Projeto Soldado Cidadão

Criado em 2004, o Projeto Soldado Cidadão abrange todo o território nacional e tem como objetivo a qualificação profissional de recrutas que prestam o serviço militar. Desde que entrou em funcionamento, o projeto já qualificou quase 200 mil jovens em conformidade com as demandas do mercado de trabalho regional.

Texto: Adriano Abbade / Cecom Fecomércio PA
(Com informações CMN)

Galeria de imagens