Saiba a importância da Contribuição Sindical

Home / Notícias / Saiba a importância da Contribuição Sindical

Saiba a importância da Contribuição Sindical

18/01/2022 15:10:37

O recolhimento da Contribuição Sindical é fundamental para as entidades sindicais, na defesa dos interesses do segmento Comércio de Bens, Serviços e Turismo, objetivando fortalecer e contribuir para o desenvolvimento do setor.

Cumpre ainda, um importante papel social, incentivando a geração de emprego e renda para a sociedade, estendendo assim, sua ação sobre o desenvolvimento econômico e social do estado.

Toda a vez que uma entidade sindical patronal obtêm conquistas para o setor empresarial, as vantagens obtidas da negociação não ficam restritas a um grupo: por força de lei, elas são estendidas a todos que fazem parte da mesma classe econômica, indistintamente.

Um movimento sindical forte é essencial para a organização coletiva da sociedade civil e para a defesa dos princípios éticos e democráticos.

Sem o recolhimento da Contribuição Sindical as entidades sindicais patronais ficam impossibilitadas de desenvolver ações. Por isto, o empregador deve uma vez por ano, efetuar este pagamento. A Contribuição Sindical serve para manter e fortalecer a Fecomércio-PA e os sindicatos, e  permite que continuem exercendo  seu papel.

Reafirme o seu compromisso com a entidade representativa de sua categoria econômica, pagando a Contribuição Sindical até 31 de janeiro. O valor pago uma vez ao ano corresponde a menos de um dia do lucro operacional de sua empresa.

A Federação faz a cobrança apenas das categorias inorganizadas, nos municípios onde não existem sindicatos ou que estejam inoperantes.

Clique aqui e saiba mais sobre Contribuição Sindical e os valores para 2022: https://www.fecomercio-pa.com.br/produto/34