Home / Notícias / Presidente do Sistema Fecomércio Pará participa de solenidade em homenagem aos 74 anos da CNC

28/11/2019 11:03:21

Uma sessão especial realizado na manhã de ontem (27), no plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), homenageou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) pelos 74 anos da entidade. A sessão solene foi requisitada pelo deputado federal Alan Rick (DEM-AP), que destacou a importância da Confederação para o desenvolvimento do Brasil. O presidente do Sistema Fecomércio Pará, Sesc e Senac, Sebastião Campos, participou da solenidade juntamente com outros presidentes de federações e sindicatos do comércio de bens, serviços e turismo.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, falou sobre a fundação da entidade, ocorrida no dia 04 de setembro de 1945, ainda durante o governo de Getúlio Vargas. Contudo, foi somente no dia 30 de novembro que o Ministério do Trabalho reconheceu a entidade como representante máxima dos comerciantes brasileiros. A Confederação conta atualmente com 27 federações estaduais, 7 nacionais e mais e 950 sindicatos do comércio de bens, serviços e turismo.

“Tenho uma grata satisfação de presidir a CNC e dirijo meus sinceros agradecimentos a essa Casa Legislativa pelo trabalho realizado ao longo destes incansáveis 74 anos. Viva o Brasil”, afirmou o presidente da Confederação. O deputado autor do requerimento, Alan Rick, enfatizou o papel da CNC como agente transformador da economia brasileira. “Ser um agente transformador da economia não é uma tarefa fácil. Porém, a CNC, ao longo dos 74 anos, faz esse belo trabalho e espero que continue realizando por muitas décadas”, finalizou o parlamentar.

No último dia 19 de novembro, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio PA), celebrou os 70 anos de fundação da entidade, criada em 19 de novembro de 1949.

Com informações Fecomércio DF