Feira do Empreendedor estimula empreendedorismo no Pará

Home / Notícias / Feira do Empreendedor estimula empreendedorismo no Pará

Feira do Empreendedor estimula empreendedorismo no Pará

18/05/2018 11:46:28

Gerar 30 milhões em negócios é o objetivo da organização da Feira do Empreendedor 2018, promovida pelo Sebrae Pará, que abriu na última quarta-feira (16) e segue até sábado (19) no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. Segundo a organização do evento, os pequenos e médios negócios correspondem a 52% da mão de obra no estado do Pará.

Um dos focos da feira é fomentar o empreendedorismo no estado e oferecer capacitação voltada para melhoria da gestão dos pequenos negócios. De acordo com Fabrizio Guaglianone, superintendente do Sebrae no Pará, a Feira do Empreendedor é a segunda maior feira de empreendedorismo realizada pelo Sebrae.

Durante a abertura do evento, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, assinou dois decretos, um deles regulamentando o tratamento diferenciado a ser dispensado à microempresas, empresas de pequeno porte, agricultores familiares, microempreendedores individuais e sociedades cooperativas de consumo nas contratações públicas de bens, serviços e obras no âmbito do município de Belém. A segunda assinatura regulamenta a função de Agente de Desenvolvimento e da Sala do Empreendedor, tratados na Lei Complementar Nº 123, de 14 dezembro de 2006, e dispõe sobre os procedimentos para a abertura, registro, alteração, baixa e licenciamento de empresas e benefícios para o Microempreendedor Individual – MEI no âmbito de competência municipal.

Sistema Fecomécio Pará presente

O Sistema Fecomércio Pará está presente na Feira do Empreendedor 2018 através do Senac Pará, que participa dos espaços ‘Experiência Gastronômica’ e ‘Prazer e Sensorialidade’, com oficinas e palestras sobre gastronomia e o uso insumos regionais.

Programação

A Feira do Empreendedor 2018 acontece até sábado (19) ofertando palestras, oportunidades de negócios, capacitações, relacionamento empresarial e rodadas de negócios. Mais informações: www.feiradoempreendedorpa.com.br

Com informações Sebrae no Pará
Crédito: Sebrae no Pará