Greve dos rodoviários chega ao quinto dia

Home / Notícias / Greve dos rodoviários chega ao quinto dia

Greve dos rodoviários chega ao quinto dia

23/04/2018 10:09:45

A greve dos rodoviários de Belém, Ananindeua e Marituba entrou no quinto dia de paralisação, nesta segunda-feira (23). A continuidade da greve foi tomada durante reunião da categoria, realizada no domingo (22). Os trabalhadores descartaram a possibilidade dos ônibus circularem com a catraca livre.

A greve prossegue apesar do ultimato dado pelas empresas e de o Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (TRT8) haver declarado a abusividade do movimento, exigindo o retorno dos rodoviários ao trabalho.

Hoje, os rodoviários de Ananindeua e Marituba têm um ato marcado para as 9h na Rodovia BR-316, em frente ao campus da Universidade da Amazônia (Unama). Já os rodoviários de Belém deverão se concentrar novamente em São Brás, enquanto uma nova rodada de negociações entre empresas e empregadores deve acontecer.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel) e a Federação das Empresas de Transportes da Região Norte (Fetranorte) estão convocando os rodoviários, para que retornem ao trabalho imediatamente nas garagens das empresas, a fim de reassumirem suas funções e postos de trabalho, sob pena de partirem para a contratação de novos funcionários para as vagas de quem não atender a chamada.

Fonte: ORM
Crédito: Fábio Costa