Diretoria do Sindmaco toma posse na Casa do Comércio

Home / Notícias / Diretoria do Sindmaco toma posse na Casa do Comércio

Diretoria do Sindmaco toma posse na Casa do Comércio

20/03/2018 11:42:22

Tomou posse na noite de ontem (19) a diretoria eleita do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção e Elétricos, Vidros, Louças, Tintas, Ferragens, Maquinismos, Mármores, Granitos e Gesso de Belém e Ananindeua (Sindmaco). Salim Bouez Pinheiro foi reeleito presidente da entidade para o quadriênio 2018 – 2021. A cerimônia de posse que ocorreu na Casa do Comércio contou a presença do presidente do Sistema Fecomércio / Sesc / Senac Pará, Sebastião Campos, além de empresários e presidentes de sindicatos patronais do comércio.

Durante a cerimônia, o presidente do Sistema Fecomércio Pará, Sebastião Campos, parabenizou a diretoria eleita e enfatizou o potencial da nova gestão. “Ao longo de quase 12 anos colaborando na gestão do Sindmaco (primeiro como diretor suplente, depois diretor financeiro, posteriormente como vice-presidente e por último como presidente da entidade) pudemos notar no sindicato pessoas capacitadas e com bastante noção de gestão e empreendedorismo, que é muito importante na gestão dos sindicatos. Acredito que essa diretoria está preparada para os desafios e faço votos que essa gestão seja de muito sucesso” – destacou.

Segundo o presidente eleito do Sindmaco, Salim Bouez Pinheiro, 2018 deve ser um ano com desempenho positivo de vendas no setor de materiais de construção. “O nosso segmento sofreu muito com o fechamento de lojas, contudo, outras lojas também surgiram. Nesse ano já pudemos notar um aumento nas vendas do setor de materiais de construção” – pontuou. Ainda de acordo com Salim Bouez, é necessário que os governos revertam arrecadação de impostos em serviços como segurança e mobilidade. “Nós fazemos parte do setor produtivo comercial, geramos muitos impostos e precisamos de um retorno do poder público” – cobrou.

Outro ponto criticado pelo presidente do Sindmaco é o fim da contribuição sindical. Para Salim Bouez, a nova gestão do Sindmaco irá trabalhar na perspectiva de agregar fornecedores e fabricantes como associados do sindicato e deixou uma mensagem para os empresários do setor. “Precisamos de otimismo e precisamos superar o pessimismo. Vamos ter os pés no chão. Os empresários precisam medir suas compras, suas vendas e suas despesas. Fazendo essa equalização, as empresas garantem sua sobrevivência” - finalizou.

Texto e Fotos: Adriano Abbade / Cecom Fecomércio-PA