Félix Gonçalves de Miranda é reeleito presidente do Sindicom Marabá

Home / Notícias / Félix Gonçalves de Miranda é reeleito presidente do Sindicom Marabá

Félix Gonçalves de Miranda é reeleito presidente do Sindicom Marabá

01/03/2018 14:11:27

Empresários do comércio varejista de Marabá elegeram a nova diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Marabá (Sindicom Marabá). Félix Gonçalves de Miranda foi reeleito presidente da entidade. As eleições ocorreram em 19 de novembro do ano passado e o mandato será de quatro anos (2018 – 2021). De acordo com o vice-presidente do Sindicom Marabá, Raimundo Alves Neto, a nova gestão terá novos desafios ao longo do próximo quadriênio. “A cada ano aumentam os desafios. Enfrentamos as concorrências do comércio virtual e informal, além das altas cargas tributárias” – afirmou o vice-presidente do sindicato.

Entre as prioridades da nova gestão, Raimundo Neto pontua a defesa dos interesses de seus representados. “Nossa prioridade será pautada sempre pela defesa de nossos representados. Para isso, vamos intensificar junto aos governos a valorização do empregador e buscar mais espaços nas entidades representativas, em órgãos e conselhos, isto é, nos espaços onde possamos melhorar o desempenho das empresas e defender o aumento do faturamento de nossos representados” – argumentou.

Com o fim da obrigatoriedade sindical, a diretoria do Sindicom Marabá defende alternativas para manter a entidade. “Sabíamos que mais cedo ou mais tarde as contribuições sindicais deixariam de ser obrigatórias, por isso, nos antecipamos e buscamos manter a entidade com as contribuições associativas que são recolhidas mensalmente. Esperamos nessa gestão poder contar com mais adesão, pois com a reforma trabalhista, as empresas precisarão de orientação no que tange a relação trabalhista em vigor. Queremos dizer aos empresários que não desanimem, estamos passando por um momento de turbulência econômica no mundo, não é um privilégio só de Marabá, e o desafio é o que nos deixa mais alerta pra adversidades do mundo comercial.” – finalizou.

Texto: Adriano Abbade / Cecom Fecomércio-PA