Sindilojas Sudeste do Pará elege nova diretoria

Home / Notícias / Sindilojas Sudeste do Pará elege nova diretoria

Sindilojas Sudeste do Pará elege nova diretoria

22/02/2018 10:01:12

Em votação ocorrida no último dia 16 de dezembro de 2017, empresários filiados ao Sindicato dos Lojistas e Varejistas do Comércio de Rondon do Pará, Abel Figueredo, Bom Jesus do Tocantins, Dom Eliseu e Ulianópolis (Sindilojas Sudeste do Pará) elegeram a nova diretoria da entidade. Itamar Silva é o novo presidente do sindicato, que terá mandato do início de 2018 até o final de 2021. Ele vai substituir João Fernandes de Souza.

De acordo com o presidente do Sindilojas Sudeste do Pará, o início de uma nova gestão será um desafio para a diretoria do sindicato. “Uma nova gestão é sempre um novo desfio, ainda mais após a gestão do companheiro João Fernandes, que fez um trabalho brilhante” - pontuou. Segundo Itamar Silva, um dos principais gargalos a serem enfrentados pelos empresários de Rondon do Pará e região, é o combate ao trabalho informal e a redução da carga tributária no Estado. “Além do combate ao trabalho informal e a redução da carga tributária, o grande desafio desse ano é vencer a baixa produtividade do mercado como um todo e das empresas, para isso precisamos de mais qualificação” – defendeu.

Entre as prioridades da nova gestão estão a construção de uma sede própria da entidade e a implementação de serviços ofertados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) nas cidades atendidas pelo Sindilojas Sudeste do Pará. Outra proposta do sindicato é a promoção de eventos em parceria com o Sesc, tais como o Dia do Trabalhador e Ciclo Sesc e a busca de novos serviços prestados. “Pretendemos dobrar o número de empresas e profissionais filiados e buscar novos serviços para atender as representadas, a exemplo de plano de saúde e cartão de crédito personalizado que atenda os empresários e os consumidores” – destacou.

Com o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical, Itamar Silva aposta em alternativas. “Com certeza a prestação de serviços de qualidade, em especial uma convenção coletiva de trabalho factível aos anseios da classe empregadora e divulgação maciça das ações do sindicato em prol das empresas representadas” – afirmou. O novo presidente do Sindilojas Sudeste do Pará também deixou uma mensagem aos empresários de Rondon do Pará e região. “É importante ressaltar que nosso sindicato representa também o seguimento comercial atacadista e prestadores de serviços. Estamos imbuindo do propósito firme de tornar este sindicato o melhor e mais eficiente do Estado do Pará no tocante a produtos e serviços que atenda com eficiência as empresas representadas. Para tanto, convocamos os empresários a unirem-se a nós (diretoria), reforçando a defesa do sindicalismo patronal, pois juntos somos imbatíveis” – concluiu.

Membros Diretoria

Presidente – Itamar Silva