Sirecom-PA elege nova diretoria e homenageia parceiros

Home / Notícias / Sirecom-PA elege nova diretoria e homenageia parceiros

Sirecom-PA elege nova diretoria e homenageia parceiros

05/02/2018 15:05:49

Tomou posse na noite da última sexta-feira (02) a nova diretoria do Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Pará (Sirecom-PA). O mandato da nova gestão que inicia em 2018 vai até o ano 2021. A posse da nova gestão ocorreu na Casa do Comércio e contou com a participação do presidente do Sistema Fecomércio Pará, Sebastião Campos; do Diretor Regional do Sesc no Pará, Marcos Cezar Silva Pinho; do presidente do Sindsalões, José Ferreira Lemos; do presidente do Sindepi, Paulo Pinheiro; do presidente do Sindcarnes, Paulírio Geraldo; do presidente do Sindmaco, Salim Bouez Pinheiro; do presidente do Sindilojas Belém, Joy Colares; entre outros.

A posse foi seguida pela solenidade de entrega da homenagem “Amigos e Parceiros dos Representantes Comerciais do Estado do Pará 2018”, que destacou empresas e autoridades parceiras do sindicato. Durante o discurso que deu posse à nova diretoria do Sirecom-PA, o presidente da Fecomércio-PA, Sebastião Campos, saudou os presentes e ressaltou que o Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Pará é uma das entidades fundadoras da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará. “Gostaria de ressaltar minha alegria de prestigiar a posse da nova diretoria do Sirecom-PA, sobretudo pelo fato da presidente Rita de Cássia ter escolhido esse espaço (Casa do Comércio) para realizar a posse e as homenagens” – pontuou. Sebastião Campos finalizou afirmando que a Fecomércio-PA está sempre com as portas abertas e disponível para ajudar todos os 24 sindicatos filiados a Federação.

Discurso de Posse

Em seu discurso de posse, Rita de Cássia de Oliveira fez uma saudação aos presentes e agradeceu a Deus, aos familiares e em memória de seu companheiro Jorge Kurashima. “Também gostaria de agradecer ao senhor Omar Fernandes, que por alguns anos foi presidente deste sindicato e que muito fez por nossa categoria, pois não devemos nunca esquecer os que prestaram serviços às instituições com presteza e dedicação, pois sem o trabalho deles, não teria chegado até aqui” – disse.

A presidente eleita também comentou as prioridades da nova diretoria: “Estamos iniciando esse trabalho e pretendemos oferecer assessoria jurídica e assessoria contábil gratuita aos representantes comerciais do Estado do Pará. Além disso, vamos nos empenhar para fazer novas parcerias, dentre elas, com o seguimento de auto-peças e auto-center” – afirmou. Com o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical, Rita de Cássia também defendeu novas formas de agregar associados para fortalecer o conjunto da categoria. Entre as ações que serão desenvolvidas ao longo da gestão, a nova presidente do Sirecom-PA destacou a proposta de criação do Clube Social do Representante Comercial. “Esse é um projeto antigo e que nós pretendemos iniciá-lo. Além do mais, já disponibilizamos uma sala de apoio para o representante comercial, equipada com mesa, computador, internet e telefone” – declarou.

Parceiros e Homenageados

A nova gestão do Sirecom-PA também promoveu a entrega da homenagem “Amigos e Parceiros dos Representantes Comerciais do Estado do Pará 2018”. Estiveram entre os homenageados da noite: Jorge Portugal (Aspas); Deputado Estadual Júnior Ferrari (representado por Maíse Santos); Deputado Estadual Coronel Neil; Vereador Mauro Freitas (representado por Deivison Gonçalves); Casseb Silva (Casseb Auto Peças); Sebastião Campos (Sistema Fecomércio Pará); Paulo André de Oliveira Costa (F. J. Automotive LTDA); Pedro Nasser (Higson & CO.); Anolinda Rodrigues e Salim Bouez Pinheiro (Oplima LTDA); Rosely Kataoka Oyama (Okajima Distribuidora LTDA); José Luiz Fernandez (Cônsul da Espanha e Passo Doble LTDA); Fabrizio Guaglianone (Sebrae Pará). Após as homenagens, um jantar foi oferecido aos convidados, acompanhado de música ao vivo.

Texto: Adriano Abbade / Cecom Fecomércio-PA
Fotos: Bruno Cantuária / Cecom Sesc no Pará