Senac Pará abre Núcleo de Educação Profissional em Redenção

Home / Notícias / Senac Pará abre Núcleo de Educação Profissional em Redenção

Senac Pará abre Núcleo de Educação Profissional em Redenção

09/01/2018 15:20:25

Na última sexta-feira, 08 de dezembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) inaugurou o Núcleo de Educação Profissional do Senac em Redenção (NEP Redenção), localizado na avenida Santa Tereza, s/n., lote 09, quadra 75, no bairro Vila Paulista. A entrega da nova unidade foi marcada por uma cerimônia de abertura, conduzida pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Sebastião de Oliveira Campos, que também é presidente dos conselhos regionais do Sesc e do Senac.

“É com grande alegria e satisfação que entregamos aos cidadãos redencenses esta unidade, como resultado dos esforços para fazer chegar, com regularidade, educação profissional em todas as regiões do estado”, enfatizou Sebastião Campos. Prosseguindo em sua fala, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac complementou: “o Senac, portanto, mostra-se à serviço do setor do comércio e está aberto a toda a comunidade de redenção, a fim de contribuir com os avanços da cidade, fazendo frente aos grandes desafios econômicos da atualidade”.

A mesa de honra da solenidade foi composta pelo vice-prefeito do município de Redenção, senhor Marcelo França; pelo presidente do Sindicado Patronal das Empresas do Comércio de Redenção e Região (Sindcomércio-PA) e conselheiro do Senac-Pará, Geraldo Amaro Neto, assim como a Diretora Regional do Senac-PA, Vânia Vicentini, e a Diretora de Educação Profissional da instituição, Cláudia Vasconcelos. O vice-prefeito de Redenção reforçou a relevância da presença do Senac no município. “Redenção é um polo da região, com mais de 100 mil habitantes e um Comércio muito forte. É com grande entusiasmo que recebemos iniciativas quem vêm trazer mais crescimento para a nossa cidade”, frisou Marcelo França.

Desde 2010 o Senac está presente em Redenção, por meio de parceria com o Sindicomércio-PA. Com o novo núcleo, a instituição instalou-se na cidade dispondo de ambientes pedagógicos condizentes com requisitos de qualidade, com duas amplas salas de aula convencionais, laboratório de informática e sala multifuncional.

“A partir de janeiro vamos ofertar cursos de formação inicial e continuada, com programação diversificada nos segmentos de Gestão, Comércio, Informática, Comunicação, Design, Educacional, Social e Artes, nas modalidades de educação presencial e a distância”, destacou a coordenadora do Núcleo do Senac em Redenção, Marly Moreira. A instituição desenvolverá também o Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, para atender empresas do município.

O evento teve ainda a presença do Presidente da Câmara de Vereadores de Redenção, Leonardo da Costa; da Promotora de Justiça Magdalena Torres Teixeira (1ª Promotora de Justiça de Titular de Redenção e Promotora Eleitoral); do Coordenador Geral da UEPA Sul do Pará, professor Renato Carr, além de representantes de sindicatos, associações, forças armadas e empresariado de Redenção.

CURSOS
Em 2018 o NEP Redenção iniciará a sua oferta de cursos com seis diferentes títulos na programação. As matrículas começam no dia 02 de janeiro, para os cursos de Estratégias em Vendas (20h), Cálculo de Folha de Pagamento (40h), Excel (60h), Tecnologia para Docentes (60h), Patch Aplique (20h) e Confecção de Bonecas de Pano (20h), além de cursos de qualificação com preços promocionais: Assistente Administrativo (160h), Atendente de Farmácia (240h), Operador de Computador (196h). Os cursos terão investimento a partir de R$80,00.

Com mais de sete décadas de existência no Brasil e atuação em todos os estados e no Distrito Federal, o Senac atende cerca de 30 mil pessoas por ano no Pará, com ações de educação para o trabalho, transformando vidas e histórias com o conhecimento.

Texto e Fotos: Daniele Brabo / Comunicação Senac Pará