cnc
sesc
senac

Consumidores preferem Centro Comercial na Black Friday

Home / Notícias / Consumidores preferem Centro Comercial na Black Friday

Consumidores preferem Centro Comercial na Black Friday

24/11/2017 15:13:43

Uma pesquisa encomendada pelo Sebrae no Pará sobre a Black Friday aponta que 56,12% dos consumidores entrevistados preferem o Centro Comercial para fazer as compras durante a ação promocional, enquanto que 29,59% preferem ir aos shoppings centers (29,59%). O estudo mostra, ainda, que apenas 13,78%  pretendem comprar pela internet. A sondagem foi realizada no mês de setembro, quando 396 pessoas foram ouvidas na Região Metropolitana de Belém (RMB).

Embora o evento seja realizado sempre a última sexta-feira de novembro, que neste ano será o próximo dia 24, os lojistas de pequenos empreendimentos devem estar preparados para as expectativas dos consumidores e tomar alguns cuidados, pois, ainda conforme o estudo, é importante definir, de forma justa, as ofertas para atrair e fidelizar clientes.

A pesquisa aponta, ainda, que os produtos mais procurados são eletrônicos (59,56%), roupas (25,88%) e calçados (9,21%), sendo que os consumidores estão despostos a gastar até R$ 400,00 nesse período.

“A Black Friday, além de ser uma boa oportunidade de aumentar as vendas, é um termômetro para medir como será o desempenho das vendas para o Natal e dos conhecidos saldões que, normalmente, ocorrem no final de dezembro e início de janeiro”, ressalta o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Fabrizio Guaglianone.

A Black Friday

No Brasil, a primeira versão do Black Friday aconteceu em 2010 e foi totalmente online, com a adesão de 50 lojistas nacionais. Diferente do restante do mundo em que o movimento iniciou no comércio tradicional (físico) e depois foi incorporado ao online, no Brasil a comemoração sazonal iniciou no online com bastante aderência dos grandes lojistas e aceitação do público consumidor.

Fonte: Sebrae Pará

Galeria de imagens