cnc
sesc
senac

Semana da Consciência Negra traz debates sobre cultura, educação e mercado de trabalho

Home / Notícias / Semana da Consciência Negra traz debates sobre cultura, educação e mercado de trabalho

Semana da Consciência Negra traz debates sobre cultura, educação e mercado de trabalho

20/11/2017 14:30:04

No Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, o Senac Pará inicia a programação da Semana da Consciência Negra – Identidade Negra na Educação Profissional, que promoverá exposições e debates sobre cultura, educação e mercado de trabalho, na unidade da avenida Serzedêlo Correa, em Belém. 

A ação faz parte das atividades promovidas dentro da campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, que este ano defende o tema: “Empodera Mulher Negra. Empodera!”. O Senac Pará é parceiro da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e compõe a programação oficial desenvolvida ao longo do mês de novembro. 

A programação dentro do Senac acontecerá de 20 a 24 de novembro e destacará através de palestras e mesas de debate a presença da cultura negra dentro da Educação como um todo, sobretudo no contexto da Educação Profissional.

Alunos dos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial vão apresentar os resultados de pesquisas, por meio de exposição sobre a culinária afro. O evento terá também uma oficina gastronômica com instrutora do Senac, oficina de automaquiagem para a pele negra e oficina de RAP, com o educador popular Marcelo Santos. Destaque ainda para oficinas de tranças afro e de turbantes, com ministrantes convidados. 

Fonte: Senac Pará

Galeria de imagens