Sesc inaugura clínica odontológica em Capanema

Home / Notícias / Sesc inaugura clínica odontológica em Capanema

Sesc inaugura clínica odontológica em Capanema

21/09/2017 09:43:08

O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará, em parceria com o Sindicato Do Comércio de Capanema e Regiões Guajarina, Salgado e Bragantina, inaugurou no dia 13 de setembro de 2017, a Clínica Odontológica no município de Capanema, cujo principal objetivo é oferecer tratamento odontológico de qualidade aos comerciários e seus dependentes.

O evento teve a participação do Secretário Municipal de Administração, Antônio Maria, representando o Prefeito de Capanema, Francisco Neto; do Presidente do Sindicato do Comércio de Capanema e Regiões Guajarina, Salgado e Bragantina (Sindicomc), Antônio Kauati; do Presidente da Acic, João Martins; do Presidente da  Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Capanema (FCDL), Manoel Barros; do Presidente do Conselho Regional do Sesc no Pará, Sebastião Campos; do Diretor da Federação do Comércio do Estado do Pará (Fecomércio), Pedro Nasser; do Diretor Regional do Sesc no Pará, Marcos Cezar Pinho; da Diretora de Educação e Cultura do Sesc, Dóris Rodrigues; do Assessor da Direção Regional do Sesc no Pará, Jorge Jaime; da gerente do Sesc em Castanhal em exercício, Márcia Lemos; da Coordenadora de Assistência e Saúde do Sesc no Pará, Jórgea Picanço; do Assessor Técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Pará, Jamerson Vieira, diretores das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Capanema (CDL); empresários e comerciários locais, além de coordenadores, chefes e funcionários do Sesc no Pará e demais convidados.

Na cerimônia de inauguração, Secretário Municipal de Administração, Antônio Maria, agradeceu em nome do Prefeito de Capanema e falou da felicidade deste momento tão aguardado no município. “Em nome do prefeito, gostaria de agradecer e dar as boas vindas neste momento que por muito tempo foi aguardado em Capanema. Há muitos anos os comerciários clamam pela vinda do Sesc no município. Então, só tenho que parabenizar por essa inauguração e dar as boas vindas dizendo que o município esta muito feliz por essa chegada e a disposição do Sesc.”, disse.

Em seguida, Presidente do Sindicomc, Antônio Kauati, agradeceu à atual gestão da Fecomércio e do Sesc, pela implantação de uma das mais modernas clínicas no município. “Gostaria de falar que estamos a 15 anos lutando para que esse evento se realizasse e, Graças a Deus, hoje conseguimos. Queria falar para os comerciários que não existe em Capanema nenhum equipamento odontológico melhor do que o que estamos inaugurando hoje. O material é de excelente qualidade. Por isso gostaria de agradecer à diretoria da Fecomércio, Sesc e CDL por esse grandioso momento para este município”.

Logo após, o Presidente da FCDL de Capanema, Manoel Barros, falou da importância de ter uma clínica do Sesc para o município. “Somos parceiros dessa CDL e do sindicato e sempre discutimos que o município precisava de um serviço como esse. Pois todos nós vamos à Belém em busca de um atendimento como o que estamos inaugurando hoje. Nós estamos vivendo um momento de muita sorte, em termos de entidade de classe, porque gente não tinha oportunidade. E agora o Sebastião Campos vem fazendo um trabalho magnífico. Não só em Capanema, mas em todos os estados do Pará. Por isso, estamos vivendo um momento de ouro para Capanema. Então, só quero pedir para os comerciários que usem e usem bem. Parabéns para Capanema, para o sindicato, CDL, Sesc e Fecomércio”.

Terminando os pronunciamentos, o Presidente do Conselho Regional do Sesc no Pará, Sebastião Campos, falou que implantação da clínica odontológica do Sesc em Capanema é apenas o começo. “Gostaria de saudar o nosso querido Kauti, e o sindicato Sindicomc que sempre apoia a Fecomércio. Este é um sindicato muito participativo, justamente pela união que existe das entidades de classe no município. Por isso, a gente que tem que agradecer por ele ter permitido que plantássemos essa semente hoje. Também, gostaria de saudar ao Edimilson Acácio, que foi prefeito dessa cidade e é genitor do atual Secretário de Indústria e Comércio de Capanema, que está também lutando para que nós possamos ter uma área onde o Sesc e o Senac possam construir um Centro de Aividades neste município. Gostaria de saudar todos que vieram prestigiar esse momento e dizer que essa semente que nós estamos plantando é da alegria que nós temos em trazer essa clínica odontológica para Capanema. Nossa missão é servir aos comerciários. E eles dão muito valor à odontologia. Por isso essa é uma área que o Sesc prima. Afinal, o sorriso é o nosso cartão de visita. Parabéns ao Sesc e parabéns a união que todas as entidades fazem aqui para o desenvolvimento dessa cidade bonita e progressista”.

A unidade iniciará o atendimento ao comerciário realizando exames Clínicos Bucais, Restaurações Fotopolimerizáveis e Ionomérica, Exodontias, Profilaxia, Aplicações Tópicas de Flúor, Fluorterapia, Raspagens Sub e Supra Gengivais, Exames Radiográficos Periapicais, entre outros. Além dos serviços, a Clínica Odontológica promoverá atividades educativas que buscam melhorar a qualidade de vida da sua clientela por meio de promoção da saúde bucal através da motivação da mudança de hábitos nocivos.

Fonte: Sesc no Pará
Fotos: Veruscka Brizart