Home / Notícias / Fecomércio-PA, Sirecom-PA e Core-PA apresentam demandas para presidente da Câmara Municipal de Belém

06/09/2017 17:34:10

Com o objetivo de apresentar demandas e pleitear melhorias para a categoria dos representantes comerciais paraenses, uma comissão formada pelo presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado do Pará (Core-PA) e diretor da Fecomércio-PA, Hely Ricardo de Lima; a diretora-secretária do Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Pará (Sirecom-PA) e vice-presidente da Fecomércio-PA, Rita de Cássia de Oliveira e o representante comercial de calçados, Deivison Gonçalves Pinheiro, estiveram reunidos em audiência na última segunda-feira (04) na Câmara Municipal de Belém, onde foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Mauro Freitas.

Durante a audiência com o presidente da Câmara Municipal de Belém, que também contou com a presença do Consul da Espanha, José Luis Fernandez, foram pleiteados a redução do Imposto Sobre Serviço (ISS) para as atividades dos representantes comerciais. De acordo com a diretora do Sirecom-PA e vice-presidente da Fecomércio-PA, Rita de Cássia de Oliveira, a audiência com o vereador Mauro Freitas serviu para reivindicar melhores condições para os representes comerciais. “Fomos recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Belém e solicitamos sua intervenção junto ao prefeito da capital, para que fosse reduzido o ISS para os representantes comerciais. Essa é uma demanda que trará benefícios para o conjunto da categoria” – afirmou Rita.

Ainda de acordo com Rita Oliveira, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, instituiu o dia 01 de outubro como Dia Municipal do Representante Comercial, transformada em Lei nº 9.292, de 26 de julho de 2017. A data de 01 de outubro passa a fazer parte do calendário oficial da Prefeitura do Município de Belém.

Texto: Adriano Abbade / Cecom Fecomércio-PA