Home / Notícias / XXV Fórum da Amazônia Legal discute estratégias para o desenvolvimento do comércio

04/05/2017 15:03:35

Criado com a finalidade de promover o desenvolvimento sustentável do comércio de bens, serviços e turismo dos estados que compõem a Amazônia Legal, o Fórum da Amazônia Legal é um espaço que reúne presidentes e superintendentes de Federações do Comércio, diretores e assessores jurídicos do Sesc e Senac de 13 estados. Esse ano, a XXV edição do Fórum ocorre nos dias 04 e 05 de maio, em Palmas, no Tocantins.

Um dos objetivos do encontro é discutir os desafios enfrentados pelo comércio dos estados participantes, que encaram dificuldades nas áreas de infraestrutura, logística e política fiscal. Além disso, o Fórum pretende promover a troca de experiências entre as entidades, criando uma aproximação maior entre as Federações, os estados que compõem a Amazônia Legal e os estados convidados. Dessa forma, o intercâmbio entre os diferentes estados participantes contribui para um maior protagonismo das Federações em seus respectivos estados.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Pará, Sebastião Campos, o Fórum da Amazônia Legal é um momento privilegiado para alinhar a atuação das Federações e garantir a melhoria na gestão das entidades. “A XXV edição do Fórum da Amazônia Legal é uma oportunidade que todos os presidentes, superintendentes, diretores e assessores jurídicos do Sesc e Senac têm de trocar informações preciosas para promover uma gestão de qualidade nas Federações” – afirmou.

Durante os dois dias de encontro serão apresentados cases de sucesso, bem como a troca de experiências nos temas que dificultam o desenvolvimento do potencial do comércio de bens, serviços e turismo dos estados participantes. Após os debates, será criado um relatório contendo um plano de ações estratégicas com demandas e solicitações, que será encaminhado aos presidentes de Federações do Comércio.

Estados Participantes

A XXV edição do Fórum da Amazônia Legal conta com a participação de representantes do Sistema Fecomércio do Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e o estado anfitrião, Tocantins.

Texto: Ascom Fecomércio-PA

Fotos: Fecomércio-TO