cnc
sesc
senac

Sistema Fecomércio Pará é homenageado na Câmara Municipal de Vigia

Home / Notícias / Sistema Fecomércio Pará é homenageado na Câmara Municipal de Vigia

Sistema Fecomércio Pará é homenageado na Câmara Municipal de Vigia

24/04/2017 14:31:28

A Câmara Municipal de Vigia de Nazaré, promoveu na última quinta-feira (21), uma homenagem ao presidente do Sistema Fecomércio Pará, Sebastião Campos, ao diretor regional do Sesc no Pará, Marcos Cezar Pinho e ao gerente do Sesc Casa da Música, Admir dos Santos Silva. Os homenageados receberam os Títulos Honoríficos de Honra ao Mérito durante sessão solene proposta pelo vereador Hugo Santos, que destacou os relevantes trabalhos desenvolvidos pelo Sesc no município, com investimentos em infraestrutura, formação cidadã e apoio ao Clube Musical União Vigiense.

Em nome da diretoria da Fecomércio-PA, Sebastião Campos fez uma saudação inicial aos vereadores e destacou que essa homenagem representa muito em comparação com aquilo que foi feito. “Nossa entidade é mantida pelos empresários do comércio e nossa missão é promover qualidade de vida e bem-estar social, em especial, aos comerciários. Nesse sentido, eu gostaria de agradecer imensamente por essa homenagem recebida e dizer que é um momento especial para nós do Sistema Fecomércio Pará” – pontuou. Sebastião Campos finalizou parabenizando o trabalho desempenhado pelos músicos vigienses e colocou o Sistema Fecomércio / Sesc / Senac Pará à disposição para dar continuidade às parcerias com o grupo.

O diretor regional do Sesc no Pará, Marcos Cezar Pinho, também parabenizou a luta e o esforço tanto dos professores quanto dos alunos do município. “Nós sabemos que não é fácil realizar um trabalho como esse. Aprender música não é fácil, envolve educação, cultura, é preciso ter persistência” – destacou. Para o diretor regional do Sesc no Pará, é fundamental que os alunos sigam lutando para dar continuidade ao trabalho do centenário Clube Musical União Vigiense.

O professor de música da Universidade Federal do Pará e músico vigiense, Marcos Cardoso, também participou da sessão solene, representando o Clube Musical União Vigiense. Marcos Cardoso ressaltou a importância de reconhecer e valorizar instituições que investem e valorizam a produção musical, em especial o Serviço Social do Comércio (Sesc), que sempre esteve à disposição para ajudar  e incentivar as bandas locais.

Texto: Ascom Fecomércio-PA

Fotos: Thaís Pimenta

Galeria de imagens