Sindmaco e Acomac-PA promovem confraternização

Home / Notícias / Sindmaco e Acomac-PA promovem confraternização

Sindmaco e Acomac-PA promovem confraternização

16/01/2017 11:25:08

Ao de som música ao vivo e clima de fraternização entre os presentes, o Sindicato do Comércio de Materiais de Construção e Similares de Belém e Ananindeua (Sindmaco) e a Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Estado do Pará (Acomac-PA), promoveram na última sexta-feira (13) uma confraternização entre os empresários e lideranças do setor de materiais de construção do estado. O encontro também serviu para a entrega do primeiro “Prêmio Anamaco/Acomac Regional do Pará – Operário Número 1 do Comércio de Material de Construção”.

O presidente da Acomac-PA, Herivelto Bastos, falou sobre a organização do evento e a entrega do Prêmio Operário Número 1 do Comércio de Material de Construção. “Nossa entidade promove anualmente essa confraternização entre os empresários do seguimento, além de realizarmos sorteios entre os presentes. A ideia da premiação veio a partir do ‘Prêmio Anamaco’, realizado pela a Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), que reconhece aqueles que contribuíram para o desenvolvimento do setor. Nesse sentido, aqui no estado do Pará nós resolvemos realizar pela primeira vez essa premiação, reconhecendo o mérito daqueles que ajudaram no desenvolvimento do seguimento” – destacou.

Além dos empresários do setor de materiais de construção e seus familiares, empresários e lideranças de outros seguimentos também prestigiaram o evento, como o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marabá (Sindicom), Raimundo Neto, a diretora do Sindicato dos Representantes Comerciais no Estado do Pará (Sirecom-PA), Rita de Cássia de Oliveira, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes e Derivados de Belém (Sindcarnes) Paulírio Geraldo, o presidente do Sindicato do Comércio de Materiais de Construção e Similares de Belém e Ananindeua (Sindmaco), Salim Bouez e o diretor da Fecomércio-PA, Pedro Nasser.

Antes da premiação, dois vídeos exibidos em um telão anunciava a mensagem de boas festas do presidente da Fecomércio-PA, Sebastião Campos e do presidente da Anamaco, Cláudio Conz. Dentre os empresários premiados na noite, estiveram Sérgio Albino Bitar Pinheiro, Édison Aguiar Rodrigues e José Gutran Bechir Maués, além de suas respectivas esposas, Annie Burlamaqui Pinheiro, Eliana Autran Rodrigues e Eliete de Figueiredo Brito, que receberam menção honrosa como “Operárias Número 1 do Comércio de Material de Construção”.

O empresário Sérgio Bitar Pinheiro falou sobre a sua escolha como um dos premiados da noite. “Pra nós que estamos recebendo essa premiação, acho que é um reconhecimento pelo trabalho que fizemos há anos atrás. Um grupo que iniciou uma renovação no sindicato com o José Gutran como presidente, o Édison Rodrigues como vice-presidente e eu como diretor-secretário, isso em um momento em que o sindicato tinha uma estrutura incipiente. Depois nós fomos estruturando a entidade, aumentamos o número de associados, adentramos na Fecomércio-PA e a partir daí nós mudamos o estatuto da entidade, permitindo um único mandato por presidente. Acredito que o legado que nós deixamos foi extremamente positivo e que fez frutos, pois hoje nós temos um sindicato dentro do setor comércio, mais representativo e mais forte” – afirmou.

Texto: Adriano Abbade

Fotos: Veruscka Brizart