cnc
sesc
senac

Superação e Otimismo são temas da Pará Negócios 2016

Home / Notícias / Superação e Otimismo são temas da Pará Negócios 2016

Superação e Otimismo são temas da Pará Negócios 2016

02/12/2016 15:56:29

A maior feira de negócios da região Norte do Brasil iniciou ontem (01) no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. Promovido pela Associação Comercial do Pará (ACP), a edição da feira Pará Negócios 2016 traz como tema “Superação e Otimismo”, mote que incentiva os empresários paraenses a buscarem oportunidades em momentos de crise. A feira reúne no mesmo ambiente os seguimentos de moda, beleza, programação técnica de palestras, workshops, desfiles, corais e uma série de oportunidades para realização de negócios. O Sistema Fecomércio Pará é um dos apoiadores da feira.

O empresário e presidente da Associação Comercial do Pará, Fábio Lúcio Costa, fez uma saudação aos presentes e falou da satisfação de promover mais uma feira Pará Negócios. “Confesso que em determinado momento a gente pensou em desistir. Sabemos que esse foi um ano em que enfrentamos grandes dificuldades, mas a obstinação dos nossos colaboradores, dos diretores da ACP, especialmente do meu superintendente Lúcio Cavalcante, que não me deixou desistir. A grande estrela dessa noite é exatamente a nossa feira juntamente com os empreendedores e empresários que acreditaram na nossa feira. São mais de 200 expositores que estão presentes. Saio hoje daqui com a alma lavada por saber que não desistimos de realizar a feira. Muito obrigado a todos vocês que ajudaram na construção da Pará Negócios 2016” – concluiu o anfitrião.

Ainda na abertura do evento, o presidente da ACP homenageou as entidades parceiras da feira e representantes dos setores produtivos do estado do Pará. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará, foi uma das homenageadas na noite de abertura. O presidente Sebastião Campos recebeu a homenagem pelos importantes serviços prestados pela Fecomércio-PA em defesa do setor de bens, serviços e turismo do estado.

Movimento Pró-Logística Pará

Paralelo ao lançamento da feira acontecia no auditório José Conrado, o lançamento do Movimento Pró-Logística Pará, que reúne diversas entidades de classe e pretende fomentar projetos estratégicos de logísticas no estado. O movimento pretende tornar a rota hidroviária paraense mais competitiva diante de estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Fecomércio-PA promove lançamento do Boletim do Comércio Varejista

No estande do Sistema Fecomércio / Sesc / Senac Pará, foi lançado também na noite de ontem, o Boletim do Comércio Varejista, estudo que apresenta um panorama sobre a situação econômica do comércio varejista paraense, realizado pela Fecomércio-PA em parceria com a Fapespa, Faceapa, ACP, Sindilojas Belém e Governo do Pará. Os estudos técnicos foram apresentados pela assessora econômica da Fecomércio-PA, Lúcia Cristina Lisboa.

Texto e Fotos: Adriano Abbade

Galeria de imagens