Home / Notícias / XXIV Fórum da Amazônia Legal discute assuntos de interesse econômico e comercial

17/10/2016 17:03:56

Trabalhar o desenvolvimento econômico e comercial na Amazônia Legal e debater rumos para o crescimento na região. É com este objetivo que presidentes, superintendentes e assessores jurídicos das Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio); juntamente com diretores regionais do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), se reúnem, em Rio Branco, para o XXIV Fórum da Amazônia Legal. O evento inicia na quinta-feira, 20, às 10 horas, no Comfort Hotel, e se estende até o sábado, 22.

O Fórum – composto por representante do Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins – é um evento de caráter permanente, realizado periodicamente, e no qual os representantes das instituições se encontram para apresentação de propostas e troca de experiências. A intenção é fomentar a economia e o comércio nos estados que compõem a Amazônia Legal.

Além disso, pretende fortalecer as entidades junto a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e promove uma aproximação ainda maior entre as instituições. A intenção é adequar às formas de atuação e facilitar parcerias.

Esta é a segunda vez que o Acre sedia o evento e, segundo o presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos, é de suma importância para o crescimento local. “Com o Fórum, falamos das situações que cada estado vivencia e, com a troca de experiências, podemos aprender e aplicar o que aprendemos com outras localidades, de modo que possamos sempre melhorar”, afirma.

Para o presidente da Fecomércio-PA, Sebastião Campos, o Fórum da Amazônia Legal é uma oportunidade para troca de experiências entre as entidades que compõem o Fórum. “Nós do Sistema Fecomércio Pará queremos levar para o XXIV Fórum da Amazônia Legal, as ações positivas que desenvolvemos em nosso estado, tanto pelo Sesc e Senac, quanto pela Fecomércio. Essa troca de experiências é fundamental para aprimoraras ações das entidades”, defendeu. Da comitiva paraense, participam os diretores regionais do Sesc, Marcos Cezar Pinho e Senac, Vânia Vicentine, além do presidente da Fecomércio-PA, Sebastião Campos e o diretor da entidade, Pedro Nasser.

Homenagens

Durante o evento, é realizada a Solenidade de Outorga das Ordens do Mérito Comercial do Amazonas, do Acre e da Amazônia. A homenagem foi instituída 2005, na cidade de Palmas (TO) e tem por finalidade homenagear personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais com destaque no segmento empresarial, cultural, político, científico religioso e social que contribuem com as entidades do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

Nesta edição, são condecorados com a Ordem Honorífica, no Grau de Comendador, os senhores Alberto José Kairala Sfair, Roberto Alves Moura (in memorian), Pedro José Pereira das Neves, Vilmar Cesário Rosa e o presidente da Fecomércio-PA, Sebastião Campos.

Com informações Fecomércio-AC