Home / Notícias / Presidente da Fecomércio-PA é homenageado em evento que comemorou 80 anos do SIRECOM-PA

30/09/2016 13:21:12

Autoridades e representantes comerciais de Belém e do interior do estado, presidentes de sindicatos e diretores da Fecomércio-PA, estiveram reunidos na noite de ontem (29) no Maison Pommer D’or, para comemorar os 80 anos do Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Pará (SIRECOM-PA). A data também serviu para celebrar os 50 anos do Conselho Regional de Representantes Comerciais do Estado do Pará (CORE-PA) e o Dia Panamericano do Representante Comercial.

O presidente do SIRECOM-PA, Francisco Omar Fernandes, iniciou seu discurso cumprimentando todos os presentes, em especial os presidentes Maia Júnior (SIRECOM-CE), José Pereira (SIRECOM-MT), Siram Cordovil (SIRCESP-SP), Flávio Flores (SIRECOM-SC), Arlindo Liberati, presidente do CORE e Sebastião Campos, presidente do Sistema Fecomércio / Sesc / Senac Pará.

Em seu discurso, Omar Fernandes falou sobre a importância da profissão de Representante Comercial. “Esta nobre profissão faz toda a diferença em vários aspectos na vida de quem ama a arte de vender. São empreendedores que não se abatem diante de crises e sabem lidar com as diversas realidades. No exercício de sua função, o representante comercial estará sempre enfrentando verdadeiras batalhas e tentando unir o útil ao agradável para todos, por esta razão, mais uma vez eu afirmo com a famosa frase do Dr. Plínio Affonso de Farias Mello: O representante comercial é o bandeirante do progresso nacional” – afirmou o presidente do SIRECOM-PA.

Ainda segundo o presidente do SIRECOM-PA, o Brasil possui mais de 1,5 milhão de representantes comerciais espalhados por mais de 6 mil municípios, levando progresso e fomento econômico à todas as regiões do país. Omar Fernandes finalizou agradecendo aos diretores e funcionários do SIRECOM-PA pelo apoio e contribuição ao longo dos anos. “Tenho orgulho de dizer que exerço a profissão há mais de 57 anos e que metade desse tempo foram dedicados às entidades que congregam os representantes comerciais no estado do Pará” – afirmou.

Durante a cerimônia, foi entregue o troféu “Dr. Plínio Affonso de Farias Mello” para cinco representantes comerciais que se destacaram em seus segmentos. Os representantes comerciais homenageados são dos municípios de Marabá, Santarém, Macapá e Belém. Quem também foi homenageado durante a cerimônia foi o presidente da Fecomércio-PA, Sebastião Campos, que foi agraciado com a comenda “Dr. Plínio Affonso de Farias Mello”.

No momento em que recebia a comenda, o presidente da Fecomério-PA fez uma homenagem ao SIRECOM-PA. “Primeiramente gostaria de dizer que é com imensa satisfação que recebo a comenda Dr. Plínio Affonso de Farias Mello. Gostaria também de saudar o SIRECOM-PA pelos seus 80 anos e aproveitar para entregar uma homenagem da Fecomércio-PA, que congratula-se nesta data em que o Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Pará comemora oito décadas em defesa dos representantes comerciais do nosso Estado” – destacou o presidente da Fecomércio-PA.

Texto e Fotos: Adriano Abbade