Home / Notícias / Ex vice-presidente da Fecomércio-PA, Jorge Colares é homenageado em sua cidade natal no Ceará

26/08/2016 15:22:40

O grande líder do comércio e do sindicalismo paraense, ex presidente do Sindilojas Belém e ex vice presidente da Fecomércio-PA, Manoel Jorge Vieira Colares, recebeu uma homenagem in memorian do Sistema Fecomércio / Sesc / Senac Ceará, no último dia 23, em sua cidade natal, Maranguape (CE). A inauguração do Centro de Educação Profissional Celso Nogueira Sobrinho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), leva o nome de Manoel Jorge Vieira Colares em seu auditório. A inauguração e homenagem foram feitas pelo presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt da Silva e contou com a presença de vários líderes do comércio de bens, serviços e turismo do estado, bem como a presença do atual presidente do Sindilojas Belém, Joy Colares (filho de Manoel Colares) e do presidente da Fecomércio-PA, Sebastião Campos.

Manoel Jorge Vieira Colares (1930-2016) – conhecido por Jorge Colares, nasceu em 1930, no município de Maranguape, no Ceará. Entre os 17 e 22 anos viveu em Fortaleza, trabalhando como serviços gerais em diversas empresas, como a Companhia Royal Philips do Brasil. Oportunidades de melhoria profissional o levaram para São Luís (MA) e depois para Belém (PA), onde fixou residência.

Atuante, desde jovem, nos debates e nas ações para desenvolvimento socioeconômico, participou da fundação do Clube de Diretores Lojistas e da implantação do SPC Brasil, em Belém. Apoiando sempre as câmaras setoriais, teve sua dedicação reconhecida por comerciantes lojistas do interior do Estado e seu nome está perpetuado no Complexo Castanhal do Serviço Social do Comércio do Pará (Sesc PA).

Em seus 85 anos de vida, reunindo conhecimento invejável das leis brasileiras e das normas sindicais e trabalhistas, Jorge Colares se tornou referência para o setor do comércio em todo o país, com distinto reconhecimento por diversas entidades municipais, estaduais e nacionais.

Com informações: Senac Ceará