Associação Nacional de Fomento Comercial promove palestra na Casa do Comércio

Home / Notícias / Associação Nacional de Fomento Comercial promove palestra na Casa do Comércio

Associação Nacional de Fomento Comercial promove palestra na Casa do Comércio

25/08/2016 11:36:23

A Associação Nacional de Fomento Comercial (Anfac) promove na próxima quinta-feira (01), na Casa do Comércio, a Reunião Técnica de Fomento Comercial. A reunião que conta com o apoio da Fecomércio-PA, tem como objetivo apresentar as atualizações promovidas no Contrato de Fomento Comercial – Modalidade Convencional, bem como debater assuntos diversos relativos à realidade operacional do dia a dia das empresas de fomento. O evento é voltado para empresários, administradores, advogados, gestores, consultores e colaboradores que buscam ampliar o conhecimento na área de fomento comercial.

Manhã: 9:30 as 12:30

Pela manhã, serão debatidos os seguintes assuntos: Missão institucional da ANFAC (Histórico de contrato de fomento comercial); Objetivos da atualização do contrato; Apresentação de cláusulas, objeto de modificação; Esclarecimentos e dúvidas.

Tarde: 14:30 as 17:30

Na segunda parte da reunião, serão abordados os seguintes temas: ESC (Empresa Simples de Crédito); Novo Código Comercial e suas implicações para o Fomento Comercial; Gestão de Riscos no atual momento econômico; Prevenção e Combate a Lavagem de Dinheiro; Fomento Comercial e atividades afins; Outros temas de interesse na atividade.

Os Palestrantes: José Luis Dias da Silva (Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo) - 1992; Docente do Curso de MBA em Gestão Estratégica de Factoring do IBES (Instituto Blumenauense de Ensino Superior - Blumenau - SC); Docente do IBFM - Instituto Brasileiro de Fomento Mercantil; Vice- Presidente da ABAEF (Associação Brasileira de Advogados das Empresas de Fomento Mercantil); Assessor da Presidência da ANFAC (Associação Nacional das Sociedades de Fomento Mercantil - Factoring)

Luiz Lemos Leite (Advogado; ex-funcionário do Banco do Brasil e do Banco Central; ex-diretor do Banco Central; Gabinete do Presidente da República (1964/1967); fundador e presidente da ANFAC - Associação Nacional de Fomento Comercial (1982/2014); autor do livro "Factoring no Brasil" (12ª edição - Editora Altas); fundador do IBFM - Instituto Brasileiro de Fomento Mercantil no qual dirige e ministra cursos e palestras para empresários).

Vagas Limitadas (Gratuito) / Data: 01/09/2016 / Local: Casa do Comércio, Ed. Orlando Lobato,Auditório 1º Andar – Av. Assis de Vasconcelos, Nº 359, Campina.

Informações: (11) 2361 – 8900 / E-mail: cursos@anfac.com.br / Inscrições: www.anfac.com.br