Home / Notícias / Senac Pará apresenta gastronomia paraense durante 2ª Conferência de Comércio Internacional e Serviço

17/10/2019 10:53:07

Uma comitiva composta por representantes do Senac Pará, participaram na última sexta-feira (11), no Rio de janeiro, da 2ª Conferência de Comércio Internacional e Serviços do Mercosul (CI19). A comitiva representou a Região Norte na Exposição Gastronômica realizada durante a CI19, ocorrida na sede da Confederação Nacional do Comércio de bens, Serviços e Turismo (CNC).

O Departamento Nacional do Senac escolheu os estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul para representarem a gastronomia, bem como as características culturais e socioeconômicas de suas respectivas regiões. Na exposição alusiva à Região Norte, o Senac Pará apresentou sabores típicos paraenses, da cozinha Tapajônica às iguarias do Marajó. Durante a apresentação, não faltaram as frutas típicas do Norte, simbolizando não só o nosso estado, mas também  Amazonas, Roraima, Amapá, Tocantins, Rondônia e Acre.

O menu ainda incluiu Bolo de macaxeira caramelizada (coffee break); Quadradinho de Tapioca com Geleia de Pimenta Comari, Bolinho de Piracuí, Rosca de Castanha, Beiju com Queijo de Búfala Gratinado, Bombom de Cupuaçu, Brigadeiro de Açaí e Tartelete de Açaí.

O evento reuniu na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, liderança e membros das instituições patronais representativas dos países que compõem o bloco econômico. O presidente do Sistema Fecomércio Pará, Sesc e Senac e o diretor financeiro da Fecomércio PA, Sebastião de Oliveira Campos e Pedro Nasser, respectivamente, participaram do encontro.

Com informações Senac Pará