Expo Multi Mix 2019 pretende realizar R$ 10 milhões em negócios

Home / Notícias / Expo Multi Mix 2019 pretende realizar R$ 10 milhões em negócios

Expo Multi Mix 2019 pretende realizar R$ 10 milhões em negócios

25/06/2019 14:32:58

Reunindo diferentes segmentos da economia, ocorreu na manhã de hoje (25), na Estação das Docas, a abertura oficial da Expo Multi Mix (Feira Multisetorial do Norte). Evento voltado para lojistas e empreendedores em geral, a feira congrega indústrias e importadoras dos ramos de brinquedos, presentes, papelaria, material escolar, decoração e utilidades domésticas. O evento que conta com o apoio do Sistema Fecomércio Pará, Sesc e Senac, segue até quinta-feira (27).

De acordo com Francisco Omar Fernandes, um dos organizadores e idealizadores do evento, a feira deixou de atender somente o ramo de brinquedos e utilidades domésticas e, esse ano, ampliou o leque de segmentos participantes. "Esse ano, além do segmento de brinquedos e utilidades domésticas, a Expo Multi Mix congrega os setores de decoração, papelaria, material escolar, entre outros. Essa é uma maneira de expandir o número de visitantes e lojistas" - explicou Omar Fernandes.

Um dos pontos altos do evento será o 2º Encontro de Empreendedores, que ocorrerá na terça-feira, no Teatro Maria Silvia Nunes, na Estação das Docas, a partir das 16 horas. Segundo a programação do evento, serão quatro palestras que incluem temas como inovação tecnológica, gestão de empresas familiares no varejo, inteligência emocional e características e comportamentos do empreendedor.

Expositores

Representante comercial da editora de livros infantis "Todo Livro", o catarinense Anselmo Schnaider explica que é a segunda vez que participa do evento em Belém. "Somos de Blumenau (SC) e estamos há quase 70 anos no mercado. Nossa especialidade são livros voltados para o público de 0 a 10 anos. Acreditamos que esse é um espaço importante para solidificarmos nossa marca e apresentar nossos produtos ao público paraense" - afirmou.

O gerente comercial Carlos Kuehl e o representante comercial Fábio Santos, da Maral Brinquedos, também acreditam que a Expo Multi Mix é uma importante vitrine para divulgar os lançamentos de sua marca. "Essa é a terceira vez que estamos participando desse evento e temos notado um crescimento constante. Na primeira vez nós participamos com um estande pequeno e, acompanhando a evolução da feira, esse ano nós viemos com um estande duplo" - disse. Segundo Fábio Santos, em 2018 a empresa realizou R$ 200 mil em negócios durante a feira. "Nossa expectativa é que a gente consiga pelo menos o mesmo volume de negócios realizados no ano passado" - pontuou o representante comercial.

A Expo Multi Mix 2019 conta com 67 estandes e pretende realizar R$ 10 milhões em negócios durante os três dias de programação. Ao longo dos três dias, a organização do evento estima que 5 mil pessoas devam visitar a feira, responsável pela geração de 250 empregos diretos e indiretos.

Texto: Adriano Abbade / Cecom Fecomércio PA
Fotos: Veruscka Brizart