Sistema Fecomércio Pará participa da 21ª Super Norte

Home / Notícias / Sistema Fecomércio Pará participa da 21ª Super Norte

Sistema Fecomércio Pará participa da 21ª Super Norte

11/10/2018 14:30:58

"Com o tema 'A diversidade está aqui', queremos mostrar como os nossos supermercados são referência quando se trata de oferecer produtos e serviços de qualidade num mesmo lugar". Assim o presidente da Associação Paraense de Supermercados (Aspas), Jorge Portugal, iniciou seu discurso ontem (10) durante a abertura oficial da 21ª Super Norte - Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte. Com a proposta de privilegiar a geração de conhecimento, negócios, qualificação profissional e o aprimoramento do trade supermercadista, a feira ocorre entre os dias 10 a 12 de outubro, no Hangar e conta com palestras, rodada de negociação e exposições.

A palestra do doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Clóvis de Barros Filho, antecedeu a abertura oficial do evento e abordou "A vida que vale a pena ser vivida", título de um de seus 15 livros publicados. Apresentando o conceito de felicidade definido por diferentes pensadores, o palestrante destacou que a felicidade "é quando a natureza de um ser humano consegue seu pleno desenvolvimento, é a busca constante pela excelência e pelo desenvolvimento de sua essência".

Após a palestra de abertura com doutor e livre-docente da USP, Clóvis de Barros Filho, foi composta a mesa com autoridades, organizadores do evento e parceiros. O Sistema Fecomércio Pará / Sesc / Senac esteve representado pelo presidente da entidade, Sebastião Campos. Jorge Portugal, presidente da Aspas, destacou a diversidade de alternativas e inovações que o segmento tem buscado para a superação da crise, e apontou alguns números dessa edição. "Nossa feira reúne mais de 70 expositores de produtos, serviços e tecnologias para supermercados, magazines e outros segmentos do varejo, com mais de 250 marcas representadas" - pontuou. Portugal destacou ainda a reedição do projeto 'Super Norte Solidária', que ao final da feira, destina os produtos não perecíveis expostos nos estandes a instituições da caridade.

Acordo de Cooperação técnica com Procon

Ao longo de seu discurso, o presidente da Aspas também anunciou a renovação da assinatura do acordo de cooperação técnica com o Procon, denominado 'De olho na validade'. Ao encontrar algum produto com o prazo de validade vencido, o consumidor poderá levar outro, dentro do prazo de validade, gratuitamente. "O projeto é executado há 7 anos em nossas lojas com a supervisão da equipe do Procon" - destacou.

Sistema Fecomércio Pará apresenta produtos e serviços

Além de apoiador do evento, o Sistema Fecomércio Pará / Sesc / Senac  trouxe alguns de seus produtos e serviços para apresentar ao público visitante. De acordo com Patrízia Galiza, gerente de desenvolvimento educacional do Senac Pará, um dos objetivos da entidade é levar informações sobre os cursos ofertados pela entidade. "O papel do Senac nessa feira é trazer informações sobre os cursos, sobre a metodologia de ensino e sobre o nosso modelo pedagógico. Além disso, também trouxemos o atendimento específico para empresas, que envolve nosso banco de oportunidades, que é um cadastro com todos os egressos que se formaram pelo Senac, em cada segmento, onde disponibilizamos para o mercado de trabalho. Funciona da seguinte maneira: a empresa abre uma vaga e nós encaminhamos os colaboradores para entrevista. Esse é um serviço que nós trouxemos para as empresas, no âmbito de soluções corporativas. Em cada dia nós traremos alguma atividade desenvolvida pelo Senac" - afirmou Patrízia.

O Sesc também levou alguns de seus serviços para o estande do Sistema Fecomércio Pará, como a mostra de degustação com cardápio balanceado, trabalho desenvolvido pela atividade de nutrição. Segundo a assessora de planejamento do Sesc no Pará, Heloiva Távora, a cada dia a entidade levará uma atividade diferente para a feira. "Hoje nós trouxemos a mostra de degustação com cardápio balanceado, amanhã (11) nós teremos a apresentação musical de um artista paraense, com voz e violão. Na sexta-feira traremos um pouco do trabalho desenvolvido pelo programa lazer, com as atividades de desenvolvimento físico e esportivo através da ginástica laboral" explicou a assessora. Além desses serviços, o Sesc também oferece emissão de carteira para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e apresenta a ampliação do acesso aos canais de comunicação ao cliente preferencial, como a ouvidoria e o serviço de atendimento ao cliente (SAC).

Texto: Adriano Abbade
Fotos: Veruscka Brizart