Campanha Liquida Geral movimenta o comércio de Rondon do Pará

Home / Notícias / Campanha Liquida Geral movimenta o comércio de Rondon do Pará

Campanha Liquida Geral movimenta o comércio de Rondon do Pará

08/10/2018 14:36:26

Pelo segundo ano consecutivo, o Sindicato do Comércio Varejista de Rondon do Pará, Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Dom Eliseu e Ulianópolis (Sindilojas Sudeste do Pará) promoveu a campanha "Liquida Geral Rondon", que movimentou o comércio da região e gerou cerca de R$ 5 milhões em negócios. A campanha ocorreu entre nos dias 14 e 15 de setembro e contou com o apoio da Fecomércio Pará, Sebrae Pará, Prefeitura Municipal de Rondon do Pará, Acirp e CDL Rondon.

De acordo com o coordenador da campanha e presidente do Sindilojas Sudeste do Pará, Itamar Silva, a campanha desse ano teve a participação de dois agentes financeiros (Banco da Amazônia e Sicredi), que atuaram com foco no financiamento de veículo, sistema de energia renovável e recuperação de crédito. Em 2018, a campanha Liquida Geral Rondon apresentou um crescimento de 60% na realização de negócios com relação ao ano passado, demonstrado o sucesso da ação empreendida pelo sindicato e seus parceiros.

"No primeiro dia da campanha, ouvimos relatos de empresas que tiveram um faturamento maior que nos dias de campanha promovida no ano passado. Outras empresas afirmaram que, nessa edição, conseguiram superar o volume de vendas do último natal, o que representa um aumento expressivo" - afirmou o presidente do Sindilojas Sudeste do Pará.

A importância da Liquida Geral Rondon para impulsionar as vendas do comércio local também se refletiu no volume de vendas das empresas que não aderiram a campanha, que tiveram aumento expressivo durante os dois dias do evento. Ainda de acordo com o presidente do Sindilojas Sudeste do Pará, Itamar Silva, a proposta do sindicato é estender a campanha para os outros municípios da base do sindicato. "Com o sucesso da Liquida Geral Rondon, nossa proposta é levá-la para os outros municípios da região. Nesse sentido, vamos promover nos próximos dias 10 e 11 de outubro a campanha Liquida Geral Dom Eliseu. Em 2019, também pretendemos levar a campanha para o município de Ulianópolis" - explicou.

Texto: Adriano Abbade